Notícias do Brasil

Penitenciária de Mossoró: 8º suspeito de ajudar fugitivos é preso pela PF

A Polícia Federal (PF) prendeu o oitavo suspeito de colaborar na fuga dos detentos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) no dia 14 de fevereiro. Os fugitivos seguem foragidos.
Sputnik
Segundo a PF, o homem preso integra uma rede de apoio do Comando Vermelho, que ajudou a dupla a escapar da unidade prisional. Ele foi detido em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO) e o BOPE da Polícia Militar do Estado do Ceará, na segunda-feira (1º), em Fortaleza (CE), a 250 quilômetros de Mossoró.
Na última semana, a PF desmobilizou a força de elite, o Comando de Operações Táticas nas buscas e a participação da Força Nacional na procura pelos dois homens também foi encerrada.
Nesta segunda fase das operações, as ações visam identificar o paradeiro dos fugitivos em locais específicos, oitiva de suspeitos e rastreamento de celulares, segundo a corporação.
Notícias do Brasil
PF prende em Fortaleza mais 1 suspeito de ajudar fugitivos de Mossoró
No início de março, os fugitivos invadiram uma propriedade na zona rural de Baraúna (RN) e agrediram um agricultor que estava sozinho no local. De acordo com as investigações, na fuga foram usadas ferramentas para abrir um buraco nas celas individuais dos presos.
Falhas nos equipamentos de segurança, como o sistema de monitoramento, possibilitaram essa fuga, que foi a primeira da história do Sistema Penitenciário Federal (SPF).
Responsável por gerir as cinco penitenciárias federais do Brasil, o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou no dia seguinte ao da fuga dos presos um interventor para a unidade.
A Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que integra a pasta, determinou o afastamento preventivo dos chefes das divisões de inteligência, de segurança e administrativa da Penitenciária Federal de Mossoró.
A polícia está oferecendo uma recompensa de R$ 15 mil por cada fugitivo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar