- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF busca primeiros fugitivos da história do Sistema Penitenciário Federal brasileiro

© Foto / Ministério da Justiça e Segurança Pública / DivulgaçãoEntrada da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região oeste do Rio Grande do Norte
Entrada da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região oeste do Rio Grande do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2024
Nos siga no
A Polícia Federal (PF) foi acionada nesta quarta-feira (14) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para atuar na recaptura e investigação da fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na Região Oeste do Rio Grande do Norte, cerca de 300 km da capital Natal.
Esta foi a primeira fuga da história do Sistema Penitenciário Federal (SPF) brasileiro, que atualmente conta com cinco presídios de segurança máxima.
O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça, está a caminho de Mossoró. O governo do Rio Grande do Norte informou que também acionou as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para reforço policial nas fronteiras dos estados.
Os foragidos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, ambos do Acre, e transferidos para Mossoró em 27 de setembro do ano passado.
Também conhecido por Tatu, Deibson Nascimento responde pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubo. Rogério da Silva Mendonça responde processos pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e violência doméstica.
A fuga ocorreu durante o banho de sol, por uma abertura do teto da cela.
Força Nacional nas eleições - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2023
Notícias do Brasil
Força Nacional envia 190 homens para conter ataques no RN; onda de violência é ordenada de presídio

Mossoró

Inaugurada em julho de 2009, a Penitenciária Federal de Mossoró fica a 277 km da capital Natal. A unidade é projetada para receber até 208 presos, e o local é uma reprodução do modelo de unidades de segurança máxima norte-americanas, conhecidas como "Supermax", conforme descrição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Além da penitenciária de Mossoró, existem outras quatro unidades prisionais federais no Brasil: em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала