- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF prende em Fortaleza mais 1 suspeito de ajudar fugitivos de Mossoró

© Twitter / ReproduçãoPolícia Federal
Polícia Federal - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2024
Nos siga no
Um homem foi preso nesta sexta-feira (8) pela Polícia Federal (PF) em Fortaleza (CE), mais um suspeito de ajudar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), foragidos desde 14 de fevereiro.
Essa foi a sexta pessoa presa desde o início das buscas aos prisioneiros Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.
Cerca de 600 agentes da PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Nacional e Força Nacional Penal, além de policiais dos estados de Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás, participam da operação de recaptura de Mendonça e Nascimento.
No último domingo (3), os fugitivos invadiram uma propriedade na zona rural de Baraúna (RN) e agrediram um agricultor que estava sozinho no local. Em depoimento, o homem, cujo nome não foi divulgado por razões de segurança, contou aos investigadores que Nascimento e Mendonça queriam saber se ele tinha comida, telefone celular e armas. Eles deixaram o local levando alguns mantimentos.
Entrada da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região oeste do Rio Grande do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2024
Notícias do Brasil
PF prende 3 suspeitos de ajudar presos que fugiram em Mossoró
De acordo com as investigações, na fuga foram usadas ferramentas para abrir um buraco nas celas individuais dos presos.
Falhas nos equipamentos de segurança, como o sistema de monitoramento, possibilitaram essa fuga, que foi a primeira da história do Sistema Penitenciário Federal (SPF).
Responsável por gerir as cinco penitenciárias federais do Brasil, o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou no dia seguinte ao da fuga dos presos um interventor para a unidade.
A Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que integra a pasta, determinou o afastamento preventivo dos chefes das divisões de inteligência, de segurança e administrativa da Penitenciária Federal de Mossoró.
A polícia está oferecendo uma recompensa de R$ 15 mil por cada fugitivo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала