- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF prende 3 suspeitos de ajudar presos que fugiram em Mossoró

© Foto / Ministério da Justiça e Segurança Pública / DivulgaçãoEntrada da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região oeste do Rio Grande do Norte
Entrada da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região oeste do Rio Grande do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2024
Nos siga no
A Polícia Federal prendeu três suspeitos de auxiliarem detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. As detenções ocorreram como parte da operação em curso desde a fuga dos presos.
Um dos indivíduos foi detido em sua residência, ao retornar de uma cidade vizinha no Ceará. Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, o suspeito estava vindo de uma localidade próxima, o que levantou suspeitas das autoridades policiais.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou que uma pessoa foi presa em flagrante na posse de drogas, armas e munições, enquanto outra teve a prisão temporária decretada pela PF.
Presídio de segurança máxima de Mossoró - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2024
Notícias do Brasil
Fuga de presídio federal: governo afasta 3 chefes da unidade em Mossoró; fugitivos seguem foragidos
Além disso, uma terceira prisão foi realizada em decorrência de um mandado em aberto. No total, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Mossoró, Quixeré (CE) e Aquiraz (CE).
Durante as buscas, os agentes encontraram armas, celulares, drogas e um veículo, todos apreendidos como parte das evidências do envolvimento dos suspeitos no auxílio à fuga dos detentos.
"Em uma das residências alvo das buscas (em Aquiraz), havia drogas, armamentos e munições. Houve uma prisão em flagrante. Foram apreendidos ainda telefones celulares e um veículo que, supostamente, teria sido utilizado no auxílio aos criminosos para fornecimento de armamento a ser empregado na fuga", destaca comunicado do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, os detentos que fugiram há nove dias, foram os primeiros a escaparem de uma penitenciária de segurança máxima no Brasil.
A operação para capturá-los envolve cerca de 500 policiais federais, rodoviários federais e estaduais, além de 100 homens da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).
Investigações indicam que os fugitivos ainda permanecem na região próxima à penitenciária. As autoridades ressaltam que os detentos utilizaram ferramentas encontradas dentro do presídio, como um alicate, aproveitando-se da falta de adequada guarda dos equipamentos devido a uma reforma interna em curso na unidade.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала