- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mossoró: Fernandinho Beira-Mar e outros 22 detentos são transferidos de presídio

© Foto / SNPP / Governo FederalPresídio de segurança máxima de Mossoró
Presídio de segurança máxima de Mossoró - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2024
Nos siga no
Transferência faz parte de estratégia de rotina, segundo Sistema Penitenciário Federal. Presídio de segurança máxima lida com a fuga de dois detentos.
Em uma operação sigilosa ocorrida no último sábado (2), o ex-chefe do Comando Vermelho, Fernandinho Beira-Mar, e outros 22 detentos foram transferidos do Presídio Federal de Mossoró (RN), conforme informações divulgadas pela GloboNews nesta segunda-feira (4). Beira-Mar foi levado para a Penitenciária Federal de Cantaduvas (PR).
A corregedoria da Penitenciária Federal de Mossoró informou, em nota, que o rodízio de internos entre as prisões do Sistema Penitenciário Federal (SPF) é uma estratégia de rotina, e o caso do último sábado ocorreu atendendo a pedidos do diretor do SPF.
A medida é tomada em meio ao 20º dia de buscas pelos fugitivos da unidade de Mossoró. A ação, que já mobiliza cerca de 600 agentes de segurança, está concentrada em uma área rural de Baraúna, que faz divisa com o Ceará.
Entrada da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região oeste do Rio Grande do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2024
Notícias do Brasil
PF busca primeiros fugitivos da história do Sistema Penitenciário Federal brasileiro

Fuga do presídio de Mossoró

A fuga de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça da Penitenciária Federal de Mossoró, no dia 14 de fevereiro, foi a primeira registrada na história do sistema prisional federal, criado em 2006.
Uma reformulação no sistema foi adotada após o episódio envolvendo os detentos foragidos. A Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que integra o Ministério da Justiça e Segurança Pública, determinou o afastamento preventivo dos chefes das divisões de inteligência, de segurança e administrativa da penitenciária de Mossoró.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала