- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Parlamento Europeu demanda cessar-fogo em Gaza com desmantelamento do Hamas e libertação de reféns

© AFP 2023 / Frederick FlorinAlexander De Croo, primeiro-ministro da Bélgica, fala aos eurodeputados durante sessão plenária no Parlamento Europeu em Estrasburgo, França, 16 de janeiro de 2024
Alexander De Croo, primeiro-ministro da Bélgica, fala aos eurodeputados durante sessão plenária no Parlamento Europeu em Estrasburgo, França, 16 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2024
Nos siga no
A resolução, além de outras provisões, prevê o combate ao financiamento da entidade palestina, inclusive por outros países.
O Parlamento Europeu aprovou uma resolução que vincula um cessar-fogo na Faixa de Gaza ao desmantelamento do movimento palestino Hamas e à libertação imediata e incondicional de todos os seus reféns, relata na quinta-feira (18) o canal norte-americano i24 News.
A resolução do Parlamento Europeu também censura o Hamas por, segundo ela, utilizar indevidamente a infraestrutura civil, construir túneis de ataque e usar escudos humanos. Além disso, ela condenou a alegada corrupção entre os líderes do Hamas.
Ela ainda condena os países que fornecem ajuda financeira, material e operacional ao Hamas, e exige uma investigação completa para identificar as fontes de financiamento e os sistemas de armas da entidade.
O Ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Príncipe Faisal bin Farhan Al-Saud, participa de uma sessão durante a reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, em 16 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2024
Panorama internacional
Arábia Saudita condiciona normalização das relações com Israel à Solução de 2 Estados
A resolução, aprovada com uma maioria retumbante de 312 apoiadores contra 131 oponentes, estabelece um precedente na posição europeia sobre o conflito Israel-Hamas. A decisão é atribuída, em parte, à influência da Embaixada de Israel na União Europeia em Bruxelas, Bélgica, das embaixadas na região e da Divisão Europeia do Ministério das Relações Exteriores.
"Hoje o Parlamento Europeu aprovou uma resolução precedente que suspende qualquer cessar-fogo no desmantelamento da organização terrorista Hamas e a libertação imediata de todos os sequestrados – e reconheceu o direito do Estado de Israel de se defender", comentou a resolução Israel Katz, ministro das Relações Exteriores de Israel.
"Parabenizo o pessoal do Ministério das Relações Exteriores pelo sucesso diplomático; continuaremos agindo em prol dos interesses do Estado de Israel", continuou ele.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала