- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Apoio à Palestina: centenas de pessoas fazem ato em São Paulo por cessar-fogo imediato em Gaza

© Rovena Rosa/Agência BrasilManifestação de apoio ao povo palestino e para denunciar os crimes do Estado judeu, organizada pela Campanha de Solidariedade à Palestina, Coligação Pare a Guerra e os Amigos de Al Aqsa, na Avenida Paulista.13 de janeiro de 2024
Manifestação de apoio ao povo palestino e para denunciar os crimes do Estado judeu, organizada pela Campanha de Solidariedade à Palestina, Coligação Pare a Guerra e os Amigos de Al Aqsa, na Avenida Paulista.13 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2024
Nos siga no
Centenas de pessoas participaram neste sábado (13) de um ato em apoio ao povo palestino e para denunciar crimes do governo israelense, organizado pela Campanha de Solidariedade à Palestina, Coligação Pare a Guerra e os Amigos de Al Aqsa, na Avenida Paulista, centro de São Paulo (SP).
A caminhada teve início em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) e seguiu até a Praça Roosevelt. Durante o ato, os manifestantes estenderam uma imensa bandeira da Palestina e faixas que pediam o fim do genocídio em Gaza e embargo a Israel.
A manifestação em São Paulo ocorreu concomitantemente com vários outros atos pelo mundo.
Protesto pró-palestina na porta da casa de Blinken - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2024
Panorama internacional
Manifestantes pró-Palestina lançam 'sangue falso' contra carro de Blinken em protesto
Os manifestantes defendem que o governo brasileiro seja mais contundente em suas ações e posicionamentos contra a guerra.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, mais de 23 mil palestinos foram mortos e quase 60 mil ficaram feridos em ataques israelenses em Gaza desde que o Hamas lançou uma ofensiva contra Israel no dia 7 de outubro de 2023. Em Israel, os ataques do Hamas no dia 7 de outubro deixaram mais de 1,1 mil mortos. Além disso, 240 pessoas ficaram reféns do grupo palestino.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала