- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Brasil apoia denúncia da África do Sul contra Israel em Haia. E agora?

#270 Mundioka
Nos siga no
A África do Sul denunciou Israel e suas ações militares na Faixa de Gaza, afirmando que Tel Aviv "submete os palestinos a atos genocidas" e, agora, conta com o apoio do Brasil. O atual conflito, que dura desde outubro de 2023, ainda está longe de ser solucionado.
Qual será o desdobramento dessa ação sul-africana na Corte Internacional de Justiça (CIJ) denunciando o governo israelense? Como ficará a relação entre Brasil e Israel? Como o mundo multipolar vem permitindo a independência de posicionamento de países em fóruns internacionais? Para compreendermos esse cenário, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistaram Tatiana Squeff, doutora em direito internacional, pesquisadora do Núcleo de Estudos em Tribunais Internacionais da Universidade de São Paulo (NETI-USP), expert na Conferência de Haia sobre Direito Internacional Privado (HCCH, na sigla em inglês) e perita para a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH); e Felipe Alamino, professor de direito e co-organizador do Fórum Permanente sobre Genocídio e Crimes contra a Humanidade da USP.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала