- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército israelense afirma ter eliminado 'caçador de espiões' do Hamas

© AFP 2023 / JACK GUEZDrone do Exército de Israel
Drone do Exército de Israel  - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2024
Nos siga no
Os ataques do Exército israelense contra a Faixa de Gaza executaram seis membros do Hamas, entre eles um oficial encarregado de interrogar supostos espiões, informou um comunicado das Forças de Defesa de Israel (FDI).

"Durante atividade operacional conjunta entre as FDI e o Serviço de Seguridade Interna Shin Bet, um avião da Força Aérea eliminou Bilal Nofal, responsável por interrogar suspeitos de atividades de espionagem contra o Hamas no sul da Faixa de Gaza", disse a declaração militar israelense.

O comunicado especifica que Nofal havia "desenvolvido técnicas de interrogação e investigação" utilizadas pelo Hamas e que sua morte impacta significativamente a organização do grupo militante.
Além disso, o Exército israelense afirmou ter neutralizado uma equipe de três combatentes do Hamas na cidade de Khan Yunis e outros dois a partir de ataques aéreos na região central de Gaza.
Trabalhadores da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês) distribuem rações de farinha e outros suprimentos às pessoas em um armazém da UNRWA no sul da Faixa de Gaza. Rafah, 12 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2024
Panorama internacional
ONU: 'Suprimentos de ajuda humanitária enviados para Gaza não serão capazes de sustentar todos'
As FDI informaram também sobre a realização de ataque com drones no campo de refugiados em Balata, na Cisjordânia, que culminou na morte de uma liderança do Hamas.
As autoridades de saúde palestina relataram três mortos no ataque.

"Durante a atividade conjunta das FDI e o Serviço de Seguridade Interna Shin Bet, em Nablus, uma célula liderada por Amed Abdullah Abu-Shalal foi eliminada durante um ataque aéreo preciso", disse o comunicado militar israelense.

Abu-Shalal, segundo as FDI, era o chefe da Infraestrutura Terrorista de Balata, uma das principais da Cisjordânia nos últimos tempos. O Exército afirmou que Amed Abdullah Abu-Shalal foi responsável por uma série de ataques recentes em Jerusalém, um deles com tiroteio, que deixou dois feridos, e outro com uma bomba, que feriu um soldado.
Palestinos passam pela destruição causada por um bombardeio israelense no campo de refugiados de Nusseirat. Faixa de Gaza, 16 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2024
Panorama internacional
Apoio dos EUA à ofensiva de Israel em Gaza mira reservas de gás no enclave? Analistas explicam
Após o ataque à célula liderada por Amed Abdullah Abu-Shalal, foram encontradas armas no carro. Os outros mortos não foram identificados.
A declaração militar israelense acrescentou que Amed Abdullah Abu-Shalal recebeu financiamento e instruções do Irã, de grupos terroristas em Gaza e de outros países.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала