Rússia revela avanços na tecnologia militar de drones: o Supercam kamikaze

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensDrone Lancet da Rússia
Drone Lancet da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2023
Nos siga no
O chefe da corporação estatal Rostec, Sergei Chemezov, contou à Sputnik sobre os principais avanços nas tecnologias militares russas e explicou como eles vão afetar o curso da operação militar especial.
A Rússia desenvolveu a munição ociosa Supercam — um projétil altamente protegido contra sistemas de guerra eletrônica, disse o chefe da Rostec, Sergei Chemezov, à Sputnik.
Atualmente, o Supercam, que também possui uma modificação para reconhecimento do campo de batalha, está passando por extensos testes.

"No momento, a Rostec está desenvolvendo outro veículo aéreo não tripulado [VANT], o modelo Supercam. Há uma modificação de reconhecimento e uma modificação kamikaze. O Supercam kamikaze está sendo testado, demonstrando suas capacidades", disse Chemezov.

O executivo da Rostec acrescentou que o Supercam é "altamente protegido contra meios de guerra eletrônica" e que tais drones são "difíceis de suprimir".

Tanque T-14 Armata aprimorado

A Rússia está melhorando as capacidades de combate do tanque T-14 Armata e o pior para seus inimigos ainda está por vir, disse o chefe da Rostec, Sergei Chemezov, à Sputnik.
"Em breve, a Armata vai se tornar uma arma ainda mais temível, podemos continuar trabalhando para melhorar o seu potencial e capacidades de combate. O resultado será visto em breve. Assim, o pior para os nossos inimigos ainda está por vir", sublinhou Chemezov.
Um tanque das Forças Armadas ucranianas destruído é visto fora da cidade de Severodonetsk, na República Popular de Lugansk (RPL) - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2023
Operação militar especial russa
Especialista militar explica por que os drones da Rússia aterrorizam as forças ucranianas
Ele acrescentou que o tanque Armata supera facilmente o Merkava israelense, que tem sido considerado superprotegido e na verdade não é mais seguro do que um veículo de combate de infantaria pesado — como pode ser observado durante a crise de Gaza.
"É uma máquina excelente, repleta de sistemas eletrônicos modernos e possui sistema de controle de incêndio de última geração. A tripulação está totalmente protegida, eles estão em uma cápsula blindada separada dentro do veículo", concluiu Chemezov.

Novo lançador múltiplo de foguetes Vozrozhdenie

A Rússia vai criar o lançador múltiplo de foguetes bicalibre Vozrozhdenie (Renascença), sua produção em larga escala vai começar no primeiro semestre de 2024, disse Sergei Chemezov.
Ele acrescentou que Vozrozhdenie vai ser produzido com base no sistema remoto de colocação de minas Zemledeliye (Agricultura), que "comprovou suas capacidades na zona de operações especiais".
De acordo com Chemezov, os especialistas da Rostec combinaram os recursos do MLRS com os recursos do sistema de mineração remota. Como resultado, eles criaram uma máquina capaz tanto de lançar foguetes em massa quanto de colocar minas remotamente.
De acordo com Chemezov, o sistema tem "um nome que fala por si — Vozrozhdenie".

Novos mísseis guiados anti-interferência

A Rússia está criando um míssil guiado anti-interferência para sistemas lançadores múltiplos de foguetes, afirmou Chemezov à Sputnik.
"As empresas de defesa estão trabalhando juntas para criar um projétil de míssil guiado que será tão preciso e à prova de interferências quanto possível", afirmou o executivo da Rostec.
Tanques T-14 Armata durante o desfile militar que marca o 77º aniversário da vitória na Grande Guerra pela Pátria - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2023
Panorama internacional
Rússia sai na vantagem em corrida para adaptar tanques à guerra moderna, diz analista
Ele acrescentou que o projétil está atualmente em testes, incluindo testes em campos de batalha reais. Ao mesmo tempo, a produção em série está em andamento.

Bombas guiadas melhoradas

A indústria de defesa russa também está melhorando a tecnologia das bombas guiadas e alargando o seu alcance.
Chemezov também enfatizou que as bombas guiadas russas já "geraram muito burburinho" ao transformar as chamadas "bombas mudas" (não guiadas) em projéteis inteligentes guiados.
Ele acrescentou que os bombardeiros Su-34 usam regularmente bombas guiadas na zona de operações militares especiais e já destruíram "centenas de alvos militares ucranianos" usando tecnologias da Rostec.
Durante a operação militar especial, as empresas de defesa russas aumentaram a produção de armas.
Anteriormente, o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, enfatizou que o complexo militar-industrial russo está funcionando 24 horas por dia.
"Para garantir o fornecimento ininterrupto de tropas envolvidas na zona de operação militar especial, as empresas do complexo militar-industrial aumentaram significativamente a produção dos tipos mais populares de armas e meios de destruição, tendo muitas mudado para operações 24 horas por dia", disse Shoigu.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала