- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Shoigu: interrompendo a ofensiva da Ucrânia, forças da Rússia cumpriram principal objetivo do ano

© Sputnik / Vadim SavitskyO Ministro da Defesa Sergei Shoigu faz um discurso durante uma reunião sobre a inspeção das forças da Frota do Pacífico da Rússia com altos funcionários do ministério no Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional em Moscou, Rússia, 14 de abril de 2023
O Ministro da Defesa Sergei Shoigu faz um discurso durante uma reunião sobre a inspeção das forças da Frota do Pacífico da Rússia com altos funcionários do ministério no Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional em Moscou, Rússia, 14 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2023
Nos siga no
O Exército da Rússia está tomando posições cada vez mais vantajosas e expandindo os territórios sob seu controle em todas as direções na zona da operação militar especial, disse o ministro da Defesa Sergei Shoigu durante uma conferência.
"Nós avançamos consistentemente no rumo para alcançar os objetivos declarados da operação especial", disse Shoigu.
As tropas russas conseguiram frustrar a contraofensiva ucraniana graças às linhas defensivas construídas com eficácia, à confiabilidade do equipamento e às ações decisivas dos combatentes, observou o chefe do órgão militar.
"Vários fatores decisivos contribuíram para isso: a criação de um sistema eficaz de linhas defensivas, a alta capacidade de combate de todas as unidades e subunidades, a confiabilidade e eficácia do equipamento militar russo", declarou o ministro.

"E acima de tudo – as ações hábeis e resolutas dos defensores da pátria, que abnegadamente garantem a segurança do país e de seus cidadãos", acrescentou.

O complexo industrial de defesa da Rússia aumentou em muitas vezes o volume de produção para atender às necessidades do Ministério da Defesa e está trabalhando 24 horas por dia, disse o ministro da Defesa, Sergei Shoigu.
De acordo com Shoigu, os funcionários do complexo industrial de defesa russo desafiaram o "gabado potencial técnico-militar ocidental".
Ele também destacou o apoio sem precedentes que o povo russo expressou aos combatentes que participam da operação especial. Shoigu ressaltou que foram os esforços comuns na retaguarda e na frente que ajudaram as tropas russas a tomar a iniciativa na linha de contato do combate.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала