- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Analista: discurso do chefe da OTAN sobre forças russas 'prepara Ocidente para derrota da Ucrânia'

© Sputnik / Aleksei MayshevMilitares usando obuseiro de artilharia Msta-S na zona sul da operação militar especial da Rússia, foto publicada em 20 de fevereiro de 2023
Militares usando obuseiro de artilharia Msta-S na zona sul da operação militar especial da Rússia, foto publicada em 20 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2023
Nos siga no
Jens Stoltenberg, o secretário-geral da OTAN, reconheceu no mês passado que a Ucrânia não conseguiu avançar em sua linha de frente ao longo do último ano, apesar do apoio "significativo" da OTAN, instando a aliança a não subestimar as capacidades de defesa da Rússia.
Stoltenberg está falando de outra maneira sobre o Exército da Rússia a fim de preparar a opinião pública no Ocidente para a inevitável derrota da Ucrânia, disse Nikolai Kostikin à Sputnik.
A política do Ocidente coletivo também sofreu uma derrota esmagadora, apontou o especialista do Escritório de Análise Político-Militar.
Anteriormente, o secretário-geral da OTAN admitiu que a Rússia tinha criado uma "linha de defesa muito bem fortificada", que tem sido difícil de superar para a Ucrânia.
Arquivo: militar romeno hasteia a bandeira da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2023
Panorama internacional
Ex-analista do Pentágono: Putin envia mensagem forte à OTAN em meio ao conflito na Ucrânia
"O Exército russo teve tempo para realmente se estabelecer, construindo linhas defensivas bem preparadas com enormes campos minados, trincheiras e obstáculos para tanques de batalha. Estas linhas de defesa são difíceis de penetrar – especialmente se você não tem uma força aérea que possa apoiar realmente essas operações", disse Stoltenberg em entrevista à DPA.
Ponderando as consequências das sanções autodestrutivas contra a Rússia e a contraofensiva fracassada de Kiev, Kostikin sugeriu que o complexo militar-industrial do Ocidente "perdeu a concorrência para a Rússia e a China, tanto em tecnologia quanto em sua eficácia."
Em entrevista à Sputnik nesta semana, o governador da região de Zaporozhie, Yevgeny Balitsky, afirmou que as negociações com a Ucrânia só serão consideradas após a rendição total do exército de Kiev e a retirada das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) das fronteiras russas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала