- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Elon Musk concorda que Ucrânia não pode vencer o conflito

© AFP 2023 / Alain JocardElon Musk, CEO da SpaceX, X (anteriormente conhecida como Twitter) e da Tesla, fala durante Fvisita à feira de inovação e startups de tecnologia Vivatech no centro de exposições Porte de Versailles, Paris, França, 16 de junho de 2023
Elon Musk, CEO da SpaceX, X (anteriormente conhecida como Twitter) e da Tesla, fala durante Fvisita à feira de inovação e startups de tecnologia Vivatech no centro de exposições Porte de Versailles, Paris, França, 16 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2023
Nos siga no
O bilionário americano Elon Musk apoiou a opinião do empresário David Sacks, que afirmou anteriormente que Kiev definitivamente não conseguirá vencer um confronto com a Rússia.
Sacks publicou um post na rede social X (antigo Twitter), no qual chamou a publicação da revista Time sobre a situação na Ucrânia de "momento Cronkite".
Assim, nesse artigo da Time, a equipe do presidente ucraniano apontou para a "obsessão" de Zelensky com a ideia de derrotar a Rússia, chamando os objetivos militares da Ucrânia de irrealistas, as perdas das Forças Armadas ucranianas de incompreensíveis e a corrupção no país de incontrolável.
A publicação pode ser comparada com a reportagem do popular jornalista americano Walter Cronkite, que, no auge da Guerra do Vietnã, visitou aquele país e defendeu o fim do conflito, fazendo com que o curso de Washington de continuar a guerra perdesse o apoio do povo americano, segundo Sacks.
"Agora que a verdade é clara e inegável, devemos seguir o bom conselho de Cronkite com relação a essa guerra [também]? Vamos nos empenhar a fazer a paz honrosa e salvaremos o povo ucraniano de mais massacres desnecessários? Ou continuaremos trancados no bunker de 'ilusões' de Zelensky, aguardando o fim inevitável?", destacou o empresário David Sacks.
"Infelizmente, essa análise está correta", escreveu Musk abaixo da postagem de Sacks.
Na segunda-feira (30), a Time publicou um artigo com comentários de Zelensky e de representantes de sua equipe. A publicação descreveu fatos alarmantes em relação à Ucrânia.
Disparo de morteiros contra posições das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Krasny Liman, em 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2023
Operação militar especial russa
Clima de fracasso e desesperança na Ucrânia é relatado por mídia americana
O fracasso da Ucrânia em sua contraofensiva de verão foi tão grande, apontou a revista americana Time, que a idade média de seus combatentes atualmente corresponde a 43 anos. A publicação descreveu fatos alarmantes em relação ao país. A publicação reporta ainda que alguns militares ucranianos estão em insubordinação aberta, se recusando a ir para a ofensiva mesmo sob ordens diretas do gabinete do presidente Vladimir Zelensky.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала