- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Especialista militar explica por que os drones da Rússia aterrorizam as forças ucranianas

© Sputnik / Valery Melnikov / Acessar o banco de imagensUm tanque das Forças Armadas ucranianas destruído é visto fora da cidade de Severodonetsk, na República Popular de Lugansk (RPL)
Um tanque das Forças Armadas ucranianas destruído é visto fora da cidade de Severodonetsk, na República Popular de Lugansk (RPL) - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2023
Nos siga no
A guerra de drones foi levada a uma escala sem precedentes desde o início da operação militar especial russa na Ucrânia.
O conflito fez com que os fabricantes de armas russos se concentrassem em melhorar e produzir mais veículos aéreos não tripulados de fabricação nacional, de acordo com Yuri Knutov, historiador militar e comentarista político.
"A produção de drones começou em nosso país", disse o historiador à Sputnik. "Se antes alguns grupos de iniciativa [privada] e entusiastas compravam principalmente drones da China, os readaptavam e enviavam para o front, agora foi estabelecida a produção de nossos próprios drones", observou ele.
Uma ampla variedade de drones, desde quadricópteros até Lancets de última geração, estão sendo usados em operações de assalto, reconhecimento e outras. Porém, as munições vagantes Lancet são ímpares, destaca Knutov.

"Ele é inigualável, já que é feito de materiais compostos e tem um formato aerodinâmico especial de duas asas em forma de X, e é capaz de manobrar como um pássaro", explica o historiador militar. "Ele impacta veículos blindados com alta precisão, provocando temor nos militares das Forças Armadas da Ucrânia."

O drone kamikaze inteligente Lancet "patrulha" em torno de uma área-alvo enquanto está no modo de busca e, em seguida, o ataca como um míssil ar-superfície guiado, destruindo-se no processo.
Drone Lancet-3 da ZALA durante exposição - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Operação militar especial russa
Drones kamikaze russos Lancet arrasam armamento da Ucrânia no front, diz general ucraniano
Anteriormente, o projetista-chefe do ZALA Aero Group, Aleksandr Zakharov, declarou que a nova geração de drones kamikaze Lancet na versão Izdelie 53 será praticamente invulnerável a contramedidas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала