Putin participa da cerimônia de hasteamento de bandeiras em submarinos nucleares ímpares (VÍDEO)

© Sputnik / Ildus Gilyazutdinov / Acessar o banco de imagensSubmarino nuclear russo da classe Borei do projeto 955
Submarino nuclear russo da classe Borei do projeto 955 - Sputnik Brasil, 1920, 11.12.2023
Nos siga no
Presidente da Rússia, Vladimir Putin na fábrica de construção naval de Sevmash, em Severodvinsk, no norte do país, participou da cerimônia de hasteamento de bandeiras navais nos submarinos nucleares Aleksandr III e Krasnoyarsk.
"Saúdo-vos neste dia importante – o dia em que os cruzadores submarinos nucleares Imperator Aleksandr III e Krasnoyarsk têm bandeiras navais hasteadas, e estes formidáveis, portadores de mísseis incomparáveis na sua classe começam a servir como parte da nossa Marinha", disse o presidente.
Ele observou que a Marinha é consistentemente dotada com modernos equipamentos e armas. Além disso, está sendo aumentada a produção em série. Os submarinos serão integrados na Frota do Pacífico da Rússia.
Vale destacar que o submarino Imperator Aleksandr III é o sétimo navio em uma série de porta-mísseis estratégicos da classe Borei, cada um dos quais está armado com mísseis balísticos intercontinentais Bulava.
O submersível Krasnoyarsk é o quarto da série de navios nucleares multipropósito da classe Yasen. Ambos pertencem à quarta geração de submarinos nucleares.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала