Almirante: Marinha da Rússia em breve terá 2 novos submarinos, 1 deles estratégico nuclear

© Sputnik / Aleksei DanichevCerimônia solene do lançamento à água em São Petersburgo do submarino diesel-elétrico Volkhov, do projeto 636.3, Varshavyanka, para a Frota do Pacífico, 26 de dezembro de 2019
Cerimônia solene do lançamento à água em São Petersburgo do submarino diesel-elétrico Volkhov, do projeto 636.3, Varshavyanka, para a Frota do Pacífico, 26 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2022
Nos siga no
O submarino diesel-elétrico Ufa do projeto 636.3, classe Varshavyanka, passou com sucesso todos os testes estatais e será incorporado à Marinha da Rússia já em novembro, informou neste domingo (30) o almirante Nikolai Yevmenov, comandante-chefe da Marinha.
O submarino estava em construção desde novembro de 2019 e em março desde ano foi colocado no estaleiro da Admiralteiskie Verfi, na cidade de São Petersburgo. Trata-se do décimo navio de sua série, cujas unidades estão distribuídas entre as frotas do Mar Negro e do Pacífico.
Por ocasião do 326º aniversário da fundação da Marinha da Rússia, Yevmenov também anunciou que o submarino estratégico nuclear de quarta geração Generalissimus Suvorov está passando por testes.
Esta é a terceira unidade da classe Borei-A, que foi lançada em janeiro do ano passado e leva o nome do mais importante comandante militar russo de finais do século XVIII.
Este último submarino foi construído nos estaleiros da empresa de construção naval Sevmash e é capaz de portar mísseis balísticos intercontinentais Bulava e torpedos que podem ser armados com carga nuclear.
Submarino estratégico russo Yuri Dolgoruky no mar Branco - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2022
Submarinos nucleares russos lançam mísseis na área da Rota Marítima do Norte em treinamento (VÍDEO)
O Generalissimus Suvorov é um submarino da classe Borei-A, o terceiro a entrar em serviço desde que o projeto começou em dezembro de 2014. Ele está equipado com mísseis Bulava, que têm alcance de 8.000 quilômetros, tendo capacidade para carregar 16 unidades. O submarino pode operar a uma profundidade de até 480 metros, tendo uma autonomia de 90 dias.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала