- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

UNICEF: mais de 300 mil crianças deixaram suas casas para fugir do conflito entre Israel e Hamas

© AP Photo / Abed KhaledFamílias palestinas fogem de suas casas após bombardeios israelenses na cidade de Gaza
Famílias palestinas fogem de suas casas após bombardeios israelenses na cidade de Gaza  - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2023
Nos siga no
A diretora-executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF, na sigla em inglês), Catherine Russell, informou nesta terça-feira (17) que mais de 300 mil crianças palestinas foram forçadas a abandonar suas casas para salvarem a vida, desde o início do conflito entre o Estado de Israel e o grupo Hamas.
"Em apenas 11 dias, centenas de crianças perderam tragicamente as suas vidas – sem incluir as mortes de hoje – e milhares de outras ficaram feridas, e mais de 300 mil crianças foram deslocadas das suas casas", declarou ela em comunicado publicado no site da organização.
Russell condenou veementemente o ataque ao Hospital Batista al-Ahli na Faixa de Gaza, nesta noite, que matou pelo menos 500 pessoas e feriu 900:

"Estou horrorizada com a notícia das crianças mortas e feridas no ataque ao hospital al-Ahli na noite de hoje. Enquanto ainda apuram os detalhes e contam os corpos, as cenas do local são devastadoras", declarou a representante da UNICEF.

Corpos de palestinos mortos por bombardeio israelense no Hospital Batista  al-Ahli, na cidade de Gaza, em 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2023
Panorama internacional
Ataque matou 500 e feriu 900 em hospital de Gaza; Palestina pede 'fim do genocídio intencional'
No domingo (15), a entidade divulgou que mais de 700 crianças palestinas haviam morrido desde o início do conflito entre Israel e o grupo radical Hamas.
Na rede social X (Antigo Twitter), a entidade informou ontem (16) que as crianças e as famílias de Gaza estavam praticamente sem água: "Agora estão sendo obrigadas a usar a água suja dos poços, aumentando o risco de doenças".
O conflito começou na manhã do dia 7 de outubro, o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de três mil foguetes disparados do enclave e a incursão de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel. Civis e militares israelenses foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza.
Israel entrou em estado de guerra e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, convocou recorde de 300 mil reservistas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала