- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após ataque a hospital na Faixa de Gaza, Hezbollah anuncia 'dia de fúria' contra Israel

© AFP 2023 / Anwar AmroLíder do Hezbollah, Hassan Nasrallah
Líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2023
Nos siga no
O movimento libanês Hezbollah, apoiado pelo Irã, convocou nesta terça-feira (17) um "dia de fúria" para esta quarta (18), como forma de condenar o ataque a um hospital na Faixa de Gaza, culpando Israel pelo que chamou de "massacre". "Que amanhã, quarta-feira [18], seja um dia de fúria contra o inimigo", disse o Hezbollah em um comunicado oficial.
Um bombardeio contra o Hospital Batista al-Ahli, localizado na cidade de Gaza, deixou pelo menos 500 pessoas mortas e 900 feridas nesta terça-feira. O ataque foi condenado ao redor do mundo. Israel nega ter envolvimento no atentado, jogando a culpa na organização militante de Gaza Jihad Islâmica.
O Hezbollah, movimento islâmico xiita atuante no Líbano, condenou o ataque e afirmou que amanhã será um dia de fúria contra Israel. "Que amanhã, quarta-feira, seja um dia de fúria sem precedentes contra o inimigo e os seus crimes, e contra a visita de [Joe] Biden [presidente dos EUA] à entidade sionista para cobrir e proteger esta entidade criminosa."
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, ao centro, escoltado por membros do Hezbollah e legisladores, aponta para o lado israelense durante visita ao parque do Irã, na vila de Maroun el-Rass, na fronteira Líbano-Israel. Sul do Líbano, 28 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2023
Panorama internacional
Irã diz que pode realizar 'ação preventiva' contra Israel
O grupo também afirmou em seu comunicado que o atentado "revela a verdadeira face criminosa desta entidade e do seu patrocinador, o maior satanás e criminoso: os Estados Unidos da América. Os EUA têm responsabilidade direta e total por este massacre e por todos os crimes cometidos pelo inimigo sionista".
A organização pediu que manifestantes saiam às ruas e exerçam pressão em seus governos e em órgãos internacionais para que condenem e tomem as ações necessárias para acabar com o "massacre" e o "genocídio" do povo palestino.
"Que fique clara a mensagem de que este é um dia que se segue no caminho da resistência, da vitória e da retaliação dos oprimidos contra o opressor", concluiu o Hezbollah.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала