- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Lançando mísseis, Pyongyang cobra silêncio sobre soldado dos EUA foragido no Norte, diz mídia

© AP Photo / Ahn Young-joonTela televisiva mostra imagem de arquivo do soldado americano Travis King durante noticiário na Estação Ferroviária de Seul, Seul, Coreia do Sul, 24 de julho de 2023
Tela televisiva mostra imagem de arquivo do soldado americano Travis King durante noticiário na Estação Ferroviária de Seul, Seul, Coreia do Sul, 24 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2023
Nos siga no
Além das frequentes quedas de braço entre Pyongyang e a coalizão pró-americana na península da Coreia, as relações também sofreram complicações após um caso de deserção do lado de Washington.
A semana anterior foi dominada pelas tensões em torno da península da Coreia, com Pyongyang acusando os Estados Unidos e a Coreia do Sul de agressão com suas ações e manobras militares, e Washington e Seul apontando os dedos para a Coreia do Norte por constantemente disparar mísseis de diferentes tipos para fora de seu território.
No entanto, também na terça-feira (18), um soldado americano chamado Travis King atravessou a fronteira com a Coreia do Norte durante uma visita a um vilarejo de trégua intercoreana, escreveu no sábado (22) a agência norte-americana Associated Press.
As autoridades norte-americanas expressaram preocupação com o bem-estar de King, temendo um tratamento rude que a Coreia do Norte supostamente pudesse dar.
A mídia estatal da Coreia do Norte ainda não fez comentários sobre King e o país não respondeu às solicitações dos EUA para esclarecer onde ele está sendo mantido e qual é a sua condição.
Um membro de um grupo de hackers usando site que monitora ataques cibernéticos globais em seu computador. Nos dias atuais, os ataques de hackers a grandes instituições e empresas são cada vez mais comuns - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2023
Panorama internacional
Hackers norte-coreanos invadiram empresa de tecnologia dos EUA para roubar cripto, informa mídia
Andrew Harrison, subcomandante britânico do comando multinacional liderado pelos EUA que supervisiona a trégua da Guerra da Coreia, disse em uma conferência desta segunda-feira (24) que foram iniciadas conversações sobre a libertação do soldado norte-americano, que, apesar de tudo, "segue otimista".
Um dos acadêmicos citados pela AP previu que Pyongyang pode tentar usar King para propaganda ou como moeda de troca para obter concessões políticas e de segurança de Washington, possivelmente vinculando sua libertação à redução das atividades militares dos EUA com a Coreia do Sul.
"Com tantas peças em movimento, é importante não atribuir a causa à mera correlação de eventos, mas as provocações com mísseis da Coreia do Norte não prenunciam uma negociação fácil para garantir a libertação de Travis King", opinou Leif-Eric Easley, professor da Universidade Ewha, Coreia do Sul.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала