- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hackers norte-coreanos invadiram empresa de tecnologia dos EUA para roubar cripto, informa mídia

© AFP 2023 / Nicolas Asfouri Um membro de um grupo de hackers usando site que monitora ataques cibernéticos globais em seu computador. Nos dias atuais, os ataques de hackers a grandes instituições e empresas são cada vez mais comuns
Um membro de um grupo de hackers usando site que monitora ataques cibernéticos globais em seu computador. Nos dias atuais, os ataques de hackers a grandes instituições e empresas são cada vez mais comuns - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2023
Nos siga no
Um grupo de hackers apoiado pelo governo norte-coreano invadiu uma empresa americana de gerenciamento de TI e a usou como trampolim para atingir um número desconhecido de empresas de criptomoeda, relata Reuters, citando duas fontes familiarizadas com o assunto.
Os hackers invadiram a JumpCloud, com sede em Louisville, Colorado, no final de junho e usaram seu acesso aos sistemas da empresa para atingir os clientes de sua empresa de criptomoedas em um esforço para roubar dinheiro digital, disseram as fontes.
Esse hackeamento mostra como os espiões cibernéticos norte-coreanos, uma vez que o conteúdo persegue empresas de cripto uma de cada vez, agora estão lidando com empresas que podem dar acesso a várias fontes de bitcoin e outras moedas digitais.
A empresa JumpCloud, que reconheceu o hackeamento em uma postagem no blog na semana passada e culpou um "autor sofisticado de ameaças patrocinadas pelo Estado-nação", não respondeu às perguntas da Reuters sobre quem estava por trás do hackeamento e quais clientes foram afetados.
Assim, a agência Reuters não conseguiu verificar se alguma moeda digital foi roubada como resultado do hackeamento.
Ao mesmo tempo, a empresa de segurança cibernética CrowdStrike Holdings (CRWD.O), que está trabalhando com a JumpCloud para investigar a violação, confirmou que Labyrinth Chollima – nome que dá a um esquadrão específico de hackers norte-coreanos – estava por trás da violação. Uma pesquisa independente apoiou a alegação da CrowdStrike.
Por sua vez, o pesquisador de segurança cibernética Tom Hegel, que não estava envolvido na investigação, disse à Reuters que a intrusão da JumpCloud foi a mais recente de várias violações anteriores que mostraram como os norte-coreanos se tornaram adeptos de "ataques à cadeia de suprimentos" ou elaborar hackeamentos que funcionem comprometendo provedores de software ou serviços para roubar dados – ou dinheiro – dos usuários.
Bandeiras dos EUA e da China - Sputnik Brasil, 1920, 09.06.2023
Panorama internacional
'Império de hackers': China diz que os EUA estão espalhando 'rumores e calúnias'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала