- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte acusa EUA de tentarem implantar armas nucleares na península coreana

© Marinha dos EUASubmarino norte-americano da classe Virginia SSN 774 USS (foto de arquivo)
Submarino norte-americano da classe Virginia SSN 774 USS (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2023
Nos siga no
Os EUA estão tentando implantar armas nucleares na península coreana ao enviar um submarino nuclear para a Coreia do Sul, declarou o representante permanente da Coreia do Norte na ONU, Kim Song, na reunião do Conselho de Segurança.
"O mais grave é que os EUA estão tentando implantar novamente armas nucleares na península coreana ao enviar um submarino nuclear para a Coreia do Sul pela primeira vez em 40 anos, recorrendo ao mesmo tempo a espionagem altamente provocativa", disse o representante.
Ontem (13), a agência de notícias estatal norte-coreana KCNA informou que os EUA e a Coreia do Sul discutiriam a questão do uso de armas nucleares contra a Coreia do Norte na primeira reunião do grupo consultivo nuclear.
Bombardeiro B-52 dos EUA voando sobre Base Aérea Osan em Pyeongtaek, Coreia do Sul, 10 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2023
Espaço aéreo da Coreia do Norte foi mais de 30 vezes violado pela aviação dos EUA, diz mídia
Anteriormente, a agência Yonhap, referindo-se à administração do presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol, informou que a primeira reunião do grupo consultivo seria realizada em 18 de julho em Seul. Na quarta-feira (12) a Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste).
O míssil voou por 74 minutos a uma altitude de 6.000 quilômetros, com um alcance de 1.000 quilômetros, o que seria o maior tempo de voo de um míssil norte-coreano já registrado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала