Coreia do Norte dispara míssil balístico após alertar para espionagem dos EUA

© Foto / Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA)Míssil balístico sendo lançado em 14 de janeiro de 2022 a partir de sistema ferroviário durante exercício na zona ocidental da Coreia do Norte
Míssil balístico sendo lançado em 14 de janeiro de 2022 a partir de sistema ferroviário durante exercício na zona ocidental da Coreia do Norte  - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2023
Nos siga no
Nesta quarta-feira (12), a Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), segundo a agência de notícias Yonhap, citando o Estado-Maior Conjunto sul-coreano.

"Nossos militares registraram um lançamento, que acreditamos ter sido um míssil balístico de longo alcance disparado em direção ao mar do Japão a partir da zona de Pyongyang [...]. Manteremos uma postura de prontidão", afirmaram os militares sul-coreanos.

Por sua vez, o ministro da Defesa do Japão, Yasukazu Hamada, estima que o míssil tenha caído fora da sua Zona Econômica Exclusiva, que começa a aproximadamente 550 quilômetros a leste da península coreana.
Fontes da defesa japonesa afirmaram que o míssil voou por 74 minutos a uma altitude de 6.000 quilômetros, com um alcance de 1.000 quilômetros, o que seria o maior tempo de voo de um míssil norte-coreano já registrado.
Esta é a primeira vez em quase um mês que Pyongyang dispara um míssil balístico, sendo que o último registro foi em 15 de junho.
Recentemente, os norte-coreanos alertaram os EUA que poderiam abater os aviões espiões americanos que sobrevoarem a região da península.
A bandeira da Coreia do Norte é exibida com outras nas Nações Unidas em Nova York em 21 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2023
Panorama internacional
Coreia do Norte: 'EUA têm motivo sinistro ao voltar à UNESCO'; mídia americana cita China como razão
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала