Panorama internacional

Decisão de Zelensky de enviar tropas a campos minados choca jornalista: 'Isso não é um governo'

Um jornalista dos Estados Unidos anunciou estar chocado com a decisão de Kiev de enviar as Forças Armadas da Ucrânia para combate em campos minados.
Sputnik
O governo do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, é um dos piores do mundo porque enviou os seus próprios cidadãos para morrerem em campos minados. É o que declarou o jornalista americano Garland Nixon, em seu canal no YouTube.

"Não existe nenhum maldito governo ucraniano. Eles são governados pelos piores neoconservadores do mundo. Que tipo de governo diria a centenas de milhares de seu povo: 'Há um campo minado ali, vá até lá'? Isso não é um governo", afirma Nixon.

Segundo o jornalista, Zelensky concordou em vender o país a grandes corporações ocidentais, como Blackrock e Goldman Sachs.
Operação militar especial russa
Mais de 70% dos ucranianos culpam Zelensky por corrupção crônica no país, aponta pesquisa
Os neoconservadores são um segmento de políticos conservadores nos Estados Unidos que defendem a utilização do poder econômico e militar do seu país para derrotar Estados hostis e estabelecer neles a democracia burguesa. No jornalismo moderno, o termo "neoconservador" foi atribuído aos apoiadores dessa ideologia.
As Forças Armadas da Ucrânia vêm conduzindo batalhas ativas nas direções de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano) e Zaporozhie há quatro meses, lançando para batalha brigadas treinadas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), munidas com equipamento ocidental.
Porém, como destacou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não conseguiram alcançar quaisquer resultados. Especialistas militares ocidentais destacam especialmente a eficácia das instalações e dos campos minados russos, que causaram sérios danos ao Exército ucraniano.
Comentar