- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Decisão de Zelensky de enviar tropas a campos minados choca jornalista: 'Isso não é um governo'

© AP Photo / Efrem LukatskyVladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, antes de coletiva de imprensa em Kiev, 23 de abril de 2022
Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, antes de coletiva de imprensa em Kiev, 23 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2023
Nos siga no
Um jornalista dos Estados Unidos anunciou estar chocado com a decisão de Kiev de enviar as Forças Armadas da Ucrânia para combate em campos minados.
O governo do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, é um dos piores do mundo porque enviou os seus próprios cidadãos para morrerem em campos minados. É o que declarou o jornalista americano Garland Nixon, em seu canal no YouTube.

"Não existe nenhum maldito governo ucraniano. Eles são governados pelos piores neoconservadores do mundo. Que tipo de governo diria a centenas de milhares de seu povo: 'Há um campo minado ali, vá até lá'? Isso não é um governo", afirma Nixon.

Segundo o jornalista, Zelensky concordou em vender o país a grandes corporações ocidentais, como Blackrock e Goldman Sachs.
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante conferência de imprensa com o Secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg.  - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2023
Operação militar especial russa
Mais de 70% dos ucranianos culpam Zelensky por corrupção crônica no país, aponta pesquisa
Os neoconservadores são um segmento de políticos conservadores nos Estados Unidos que defendem a utilização do poder econômico e militar do seu país para derrotar Estados hostis e estabelecer neles a democracia burguesa. No jornalismo moderno, o termo "neoconservador" foi atribuído aos apoiadores dessa ideologia.
As Forças Armadas da Ucrânia vêm conduzindo batalhas ativas nas direções de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano) e Zaporozhie há quatro meses, lançando para batalha brigadas treinadas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), munidas com equipamento ocidental.
Porém, como destacou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não conseguiram alcançar quaisquer resultados. Especialistas militares ocidentais destacam especialmente a eficácia das instalações e dos campos minados russos, que causaram sérios danos ao Exército ucraniano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала