- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mais de 70% dos ucranianos culpam Zelensky por corrupção crônica no país, aponta pesquisa

© AP Photo / Efrem LukatskyO presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante conferência de imprensa com o Secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg.
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante conferência de imprensa com o Secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg.  - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2023
Nos siga no
A maioria dos ucranianos acredita que o presidente Vladimir Zelensky é culpado pela corrupção entre os governantes e militares do país, revelou um novo estudo.
Revelado na segunda-feira (11), o estudo, conduzido pela Fundação de Iniciativas Democráticas Ilko Kucheriv, indicou que 78% dos ucranianos afirmaram que Zelensky é "responsável direto" pela corrupção no país.
A Ucrânia é considerada um dos países mais corruptos do mundo, contudo o problema foi "abafado", em nome da "liberdade e democracia", com os EUA e seus aliados ocidentais fornecendo apoio a Kiev.
Mesmo sendo amenizado pela trupe de Zelensky, o problema no país persiste, e o plano do presidente ucraniano de usar o Serviço de Segurança da Ucrânia para lidar com o caso pode ter enviado uma mensagem errada aos seus aliados, que seguem insistindo para que Kiev faça algo com relação ao assunto.
O estudo foi realizado entre os dias 3 e 17 de julho, mediante entrevistas presenciais com milhares de cidadãos ucranianos.
A pesquisa revelou que 81% dos ucranianos maiores de 60 anos acreditam que Zelensky foi responsável pela corrupção no país, enquanto 70% dos jovens entre 17 e 29 anos culparam o presidente.
O presidente da Ucrânia, Vladirmir Zelensky, fala durante uma entrevista coletiva conjunta com o primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, na Mansão Maximos em Atenas, Grécia, 21 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2023
Panorama internacional
Zelensky pede mais sanções antirrussas em meio a crescente insatisfação com impactos da medida na UE
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала