- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Por que Pentágono envia inspeção a Kiev para monitorar uso da assistência americana?

CC BY 2.0 / Flickr / Força Aérea dos EUA / Jack Sanders, sargento técnico da Força Aérea dos EUA / Handout / Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA, durante encontro com Anthony Albanese, primeiro-ministro da Austrália (fora da foto), junto do Pentágono, Washington, EUA, 26 de janeiro de 2023
Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA, durante encontro com Anthony Albanese, primeiro-ministro da Austrália (fora da foto), junto do Pentágono, Washington, EUA, 26 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2023
Nos siga no
Tendo canalizado bilhões de dólares em suprimentos para a Ucrânia, que provavelmente é um dos países mais corruptos da Europa, o governo dos Estados Unidos subitamente teve a ideia de investigar exatamente como esse dinheiro está sendo gasto por Kiev.
Uma nova equipe criada pelo inspetor-geral do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD, na sigla em inglês) monitorará a assistência americana ao governo Zelensky. A equipe ficará baseada na Embaixada dos Estados Unidos em Kiev, disse à Sputnik o major-general reformado do Exército dos EUA, Paul E. Vallely, presidente da Fundação Stand Up America dos EUA.
Essa medida foi causada principalmente pelo fato de que a Casa Branca e o DoD "não divulgaram nenhuma auditoria da assistência externa à Ucrânia", afirmou Paul E. Vallely.
"A mesma crítica foi feita no Iraque e no Afeganistão. Parece que eles querem negar o uso específico do dinheiro. Os bilhões de dólares investidos na Ucrânia até o momento foram para os bolsos de funcionários/oligarcas corruptos e foram investidos em imóveis e carros caros. Agora, depois de muitas críticas, eles querem estabelecer uma equipe de monitoramento para satisfazer a mídia e o povo americano", segundo o major-general.
Os contribuintes dos EUA sabem que seus dólares de impostos estão sendo desperdiçados no conflito ucraniano – como eles dizem, outra guerra desnecessária, estando cientes de que "grande parte do equipamento militar que os EUA generosamente forneceram a Kiev acabou em outros países/cartéis", acrescentou ele.
Pentágono (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2023
Operação militar especial russa
Pentágono usa Ucrânia como campo de testes para guerra eletrônica, diz oficial
O apoio a Kiev nos Estados Unidos está "agora diminuindo", embora os democratas e alguns republicanos na maioria continuem a apoiar Biden, usando o lema "estamos buscando a liberdade para a Ucrânia", afirmou Vallely.
Vallely também observou que ainda não se sabe exatamente qual será a eficácia dessa missão do DoD em Kiev, acrescentando: "Não esperamos a verdade, mas talvez sejamos surpreendidos".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала