- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ocidente teme que a Rússia possa levar a Coreia do Norte a aumentar testes de armas, diz mídia

© Foto / Rodong SinmunTeste do míssil balístico de curto alcance KN-24 do Exército Popular da Coreia no Norte, com alcance de 410 km
Teste do míssil balístico de curto alcance KN-24 do Exército Popular da Coreia no Norte, com alcance de 410 km - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Nos siga no
Em 2018 Pyongyang anunciou a interrupção dos testes nucleares que realizava antes, mas isso pode mudar, segundo o Financial Times.
Diplomatas ocidentais temem uma possível influência da Rússia nas ações da Coreia do Norte, de acordo com um artigo de sexta-feira (12) no jornal britânico Financial Times.

"Diplomatas ocidentais estão preocupados de que o apoio da Rússia possa levar a Coreia do Norte a ativar testes de armas e possivelmente a realizar seu primeiro teste nuclear desde 2017", escreve o jornal.

O plenário do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia tinha decidido em abril de 2018 interromper todos os testes nucleares.
Imagem tirada da câmera a bordo do foguete norte-coreano realizando teste de satélite - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2024
Coreia do Norte planeja lançar mais satélites de reconhecimento: fizemos 'progressos significativos'
Em março Kim Jong-un, líder supremo da Coreia do Norte, em seu telegrama de felicitações ao presidente russo Vladimir Putin por ocasião de sua vitória na última eleição presidencial, notou que desde a última reunião de setembro de 2023 no Cosmódromo de Vostochny, na região de Amur, as relações de boa vizinhança e amizade entre a Coreia do Norte e a Rússia atravessam um "período de virada histórico".
Kim Jong-un acrescentou que as relações estão gradualmente se transformando em "relações de cooperação estratégica com planos de longo alcance, que [são] baseadas na ideia comum de anti-imperialismo e independência".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала