- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Novo plano de contraofensiva de Kiev é um 'esquema clássico de fraude', diz especialista

© AP Photo / Efrem LukatskyMulher pratica treinamento militar para civis perto de Kiev, Ucrânia, 11 de agosto de 2023
Mulher pratica treinamento militar para civis perto de Kiev, Ucrânia, 11 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2024
Nos siga no
Um especialista político da Crimeia, Vladimir Dzharalla, criticou o anúncio do novo plano de contraofensiva por parte da Ucrânia, chamando-o de "esquema clássico de fraude".
Em entrevista à Sputnik, ele expôs as motivações por trás dessa estratégia, acusando os líderes ucranianos de buscar recursos financeiros ocidentais sob falsos pretextos.
As declarações feitas pelo presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, ao jornal alemão Bild sobre a necessidade de mais armas ocidentais foram recebidas com ceticismo por Dzharalla.
Ele argumentou que tais declarações revelam uma estratégia de roubo, em que os líderes ucranianos buscam dinheiro sob o pretexto de planos militares.

"O plano de contraofensiva é apenas um pretexto para roubar recursos financeiros. É um ciclo vicioso: para roubar, eles precisam de dinheiro; para obter dinheiro, precisam apresentar planos", afirmou Dzharalla.

Ele destaca a falta de sinceridade por trás das intenções ucranianas e a indiferença dos líderes ucranianos em relação às vidas humanas, acusando-os de enviar soldados para a morte apenas para impressionar os financiadores ocidentais.
A análise de Dzharalla vem no contexto de uma série de falhas da Ucrânia em suas tentativas anteriores de contra-ataque.
Um comandante da brigada ucraniana Dyadya Roma (Tio Roma) fala com seu camarada na linha de frente na região de Carcóvia, Ucrânia, 24 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2024
Panorama internacional
Aliados de Kiev prolongam conflito por receio de consequências políticas da derrota, diz jornalista
O presidente russo, Vladimir Putin, já havia declarado o fracasso da contraofensiva ucraniana, enquanto o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, apresentou números alarmantes de baixas e perdas materiais sofridas pelas Forças Armadas ucranianas durante as operações anteriores.
Com base nessas observações, Dzharalla questionou a eficácia de fornecer mais armamentos ocidentais à Ucrânia, argumentando que tal medida não alteraria a dinâmica do conflito.
Em vez disso, ele exige que a comunidade internacional examine de perto a verdadeira natureza dos pedidos ucranianos e evite ser cúmplice de um esquema de fraude.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала