- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: OTAN enfrenta problemas com reduzidos estoques de armas e equipamento obsoleto

© AP Photo / Czarek SokolowskiAs tropas dos EUA, parte de uma missão da OTAN para melhorar a defesa da Polônia, se preparam para uma cerimônia oficial de boas-vindas em Orzysz, nordeste da Polônia, 13 de abril de 2017
As tropas dos EUA, parte de uma missão da OTAN para melhorar a defesa da Polônia, se preparam para uma cerimônia oficial de boas-vindas em Orzysz, nordeste da Polônia, 13 de abril de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2024
Nos siga no
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está enfrentando uma série de problemas organizacionais internos, que tornam sua prontidão operacional inconsistente com as declarações fortes por parte dos funcionários da organização, escreveu o observador Edward Lucas no jornal The Times.
"A estrutura de comando é uma bagunça […]. Os estoques de armas são pequenos, a infraestrutura é inadequada, a logística é fraca e o equipamento está desatualizado", disse ele.
De acordo com o jornalista, a intenção dos países-membros da OTAN de infligir uma derrota à Rússia em um hipotético conflito militar não tem nada a ver com a realidade. Na Europa e nos EUA não só subestimam o potencial de Moscou, mas também superestimam as capacidades do Ocidente, acrescentou Lucas.
Um caça F-16 da Força Aérea portuguesa e um caça F-16 da Força Aérea romena que participam da Missão de Policiamento Aéreo do Báltico, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), operam no espaço aéreo da Lituânia, em 22 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024
Panorama internacional
Na Ucrânia não há locais seguros para caças F-16 decolarem, afirma jornalista

"Esta abordagem do estilo 'vamos fingir' baseia-se em um pensamento ultrapassado e complacente: qualquer guerra será breve, apenas uma ou duas semanas, porque a vantagem tecnológica do Ocidente lhe permitirá desferir golpes devastadores contra a Rússia; e o medo das armas nucleares americanas impedirá a retaliação", conclui o artigo.

Moscou tem repetidamente enfatizado que não representa uma ameaça a nenhum dos países da OTAN, mas não ignorará ações potencialmente perigosas para seus interesses. Ao mesmo tempo, a Rússia continua estar aberta ao diálogo, mas em pé de igualdade, e o Ocidente deve abandonar o trajeto da militarização da Europa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала