- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Na Ucrânia não há locais seguros para caças F-16 decolarem, afirma jornalista

© AP Photo / Mindaugas KulbisUm caça F-16 da Força Aérea portuguesa e um caça F-16 da Força Aérea romena que participam da Missão de Policiamento Aéreo do Báltico, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), operam no espaço aéreo da Lituânia, em 22 de maio de 2023
Um caça F-16 da Força Aérea portuguesa e um caça F-16 da Força Aérea romena que participam da Missão de Policiamento Aéreo do Báltico, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), operam no espaço aéreo da Lituânia, em 22 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024
Nos siga no
Kiev vai enfrentar vários problemas para operar aeronaves de combate F-16, escreveu o jornalista alemão Julian Roepcke em sua página na rede social X.
"Em primeiro lugar, não está claro quantos caças a Ucrânia receberá. Em segundo lugar, os pilotos ucranianos apenas agora estão sendo treinados para operar estes aparelhos. Aviões sem pilotos não fazem sentido", escreveu ele.

Roepcke acrescentou que na Ucrânia quase não há aeródromos seguros para decolagem, muito menos locais seguros o suficiente com o nível necessário de infraestrutura e logística.

Mercenário (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2024
Operação militar especial russa
Conheça os países do Ocidente envolvidos na 'guerra por procuração' na Ucrânia
Os Países Baixos e a Dinamarca foram os primeiros a concordar em fornecer os F-16 à Ucrânia. A Casa Branca confirmou que Kiev receberá aviões de combate de países terceiros depois de completar a formação de seus pilotos.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, observou que os EUA e seus satélites da OTAN criam riscos de um confronto armado direto com a Rússia. Segundo ele, o fato de Kiev dispor de caças F-16 capazes de transportar armas nucleares será considerado pela Rússia como uma ameaça do Ocidente na esfera nuclear.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала