- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Agora todos veem que os EUA são o agressor', diz MRE russo sobre declaração do chefe do Pentágono

© AP Photo / Alexander ZemlianichenkoMaria Zakharova em entrevista coletiva anual do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em Moscou. Rússia, 18 de janeiro de 2024
Maria Zakharova em entrevista coletiva anual do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em Moscou. Rússia, 18 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Nos siga no
Nesta quinta-feira (29), o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) enfrentaria a Rússia em caso de derrota de Kiev no conflito ucraniano.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, comentou, nesta quinta-feira (29), as declarações dadas pela manhã pelo chefe do Pentágono, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin.
Pela manhã, Austin afirmou acreditar que "a derrota da Ucrânia no conflito com Moscou ameaçaria um confronto militar direto entre a Rússia e a OTAN".

"Isso é uma ameaça direta à Rússia ou uma tentativa de encontrar uma desculpa para [Vladimir] Zelensky? Qualquer uma das opções é uma loucura. Mas agora todos podem ver quem é o agressor, é Washington", escreveu Zakharova em sua conta no Telegram.

Militares russos se preparam para disparar um obuseiro autopropelido Giatsint-S em direção às posições ucranianas em Krasny Liman, ou Liman, setor da linha de frente em meio à operação militar russa na Ucrânia. Rússia, 30 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2024
Operação militar especial russa
Instituição dos EUA: Ocidente sacrifica cinicamente vidas ucranianas por um 'negócio muito bom'
Ideias sobre um possível embate direto entre Rússia e OTAN têm ganhado cada vez mais espaço em análises ocidentais. O Kremlin já afirmou que a Rússia não representa uma ameaça, nem atua para coagir nenhum país, mas não vai ignorar ações que sejam potencialmente perigosas para os seus interesses.
Ademais, nos últimos anos, a Rússia registrou uma atividade sem precedentes da OTAN em direção às suas fronteiras ocidentais. A aliança promoveu sua expansão sob a alegação de conter uma suposta agressão russa. Moscou expressou repetidas vezes sua preocupação com o acúmulo de forças da OTAN na Europa.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que Moscou continua disponível para o diálogo com a OTAN, mas em uma base de igualdade, e que o Ocidente deve abandonar o caminho da militarização do continente europeu.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала