- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Oito pessoas ficam feridas em manifestação contrária à OTAN na Itália

© AFP 2023 / Aris OikonomouUma aeronave do Sistema de Alerta e Controle Aerotransportado da OTAN (AWACS, na sigla em inglês)
Uma aeronave do Sistema de Alerta e Controle Aerotransportado da OTAN (AWACS, na sigla em inglês) - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024
Nos siga no
Oito pessoas ficaram feridas em confrontos durante uma marcha anti Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), na cidade italiana de Nápoles, nesta segunda-feira (8).
Os manifestantes enfrentaram a polícia enquanto tentavam chegar ao Teatro San Carlo, onde estava programado um concerto em comemoração ao 75º aniversário da aliança.
O jornal Corriere della Sera publicou sobre uma marcha pró-Palestina ao longo da rua Via Toledo, com participantes exibindo faixas contra a OTAN.
Soldados do batalhão de reparos do agrupamento de tropas russo Yug (Sul) instalam tela de malha em um veículo para protegê-lo de drones, foto publicada em 6 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2024
Operação militar especial russa
Rússia elimina centenas de militares ucranianos e depósito com lanchas não tripuladas da OTAN
Cerca de 50 indivíduos tentaram romper o cordão policial, resultando em uma resposta das autoridades com o uso de cassetetes.
Enquanto isso, manifestantes pró-Palestina ocuparam as instalações da Universidade de Nápoles Federico II, exigindo que a OTAN cessasse sua cooperação com Israel.
Israel têm feito uma incursão no território palestino desde outubro de 2023, em resposta ao ataque do grupo armado Hamas.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (E), e o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, falam com a mídia durante sua reunião na sede da Aliança da OTAN em Bruxelas, em 4 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2024
Panorama internacional
'Guerra perdida': a OTAN é uma promessa vazia para a Ucrânia
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала