- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia elimina centenas de militares ucranianos e depósito com lanchas não tripuladas da OTAN

© SputnikSoldados do batalhão de reparos do agrupamento de tropas russo Yug (Sul) instalam tela de malha em um veículo para protegê-lo de drones, foto publicada em 6 de abril de 2024
Soldados do batalhão de reparos do agrupamento de tropas russo Yug (Sul) instalam tela de malha em um veículo para protegê-lo de drones, foto publicada em 6 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia atingiram com sucesso centenas de militares e drones do adversário nas últimas 24 horas, além de outros armamentos e depósitos de armas.
As forças ucranianas perderam um total de cerca de 395 soldados em combates contra as tropas russas, compostas pelos agrupamentos Yug (Sul) e Dniepre nas direções de Donetsk e Kherson, informou neste domingo (7) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, os combatentes russos eliminaram três carros, um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika, um depósito de munição das Forças Armadas da Ucrânia e outros alvos, além de terem bloqueado nove tentativas de ataque. O Exército russo assumiu posições mais avançadas na direção de Donetsk, acrescentou o órgão militar.

"A aviação operacional-tática, as tropas de mísseis e a artilharia dos grupos de tropas das Forças Armadas da Federação da Rússia destruíram um armazém com lanchas não tripuladas (transferidas para a Ucrânia por países da OTAN), dois sistemas de mísseis antiaéreos S-300, uma estação de radar P-18 de deteção e rastreio de alvos aéreos", indicou o comunicado.

Nas direções de Kupyansk, Avdeevka e sul de Donetsk, as perdas ucranianas nos confrontos com os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste), Tsentr (Centro) e Vostok (Leste) foram de 540 homens, além de 27 veículos militares, dois sistemas de artilharia autopropulsados Gvozdika, uma estação de guerra eletrônica Nota e outros equipamentos.
Militares russos do 2º Corpo de Exército do Grupo de Batalha Sul disparam uma arma de artilharia durante o treinamento de combate na zona de operações especiais em meio à operação militar russa na Ucrânia, Rússia, 31 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2024
Panorama internacional
Instituto dos EUA: mapas da Ucrânia revelam 'tendência ampla' de avanços russos perto de Artyomovsk
As tropas russas repeliram 14 ataques do adversário e se fixaram em posições mais vantajosas.
Além disso, foram alvejados 293 drones e quatro projéteis dos sistemas lançadores múltiplos de foguetes Himars e Uragan ucranianos, acrescentou a declaração.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 583 aviões do adversário, 270 helicópteros, 19.390 veículos aéreos não tripulados, 499 sistemas de defesa antiaérea, 15.709 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.266 lançadores múltiplos de foguetes, 8.715 peças de artilharia de campanha e morteiros e 20.740 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала