- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército ucraniano perdeu cerca de 390 soldados na direção de Donetsk, diz Defesa da Rússia

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovUm militar russo do grupo de forças Centro carrega um veículo aéreo não tripulado de reconhecimento Orlan-30 depois que ele voou no setor Avdeevka da linha de frente em meio à operação militar russa na Ucrânia, Rússia, 29 de março de 2024
Um militar russo do grupo de forças Centro carrega um veículo aéreo não tripulado de reconhecimento Orlan-30 depois que ele voou no setor Avdeevka da linha de frente em meio à operação militar russa na Ucrânia, Rússia, 29 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2024
Nos siga no
Tropas russas na direção de Donetsk ocuparam posições mais vantajosas e repeliram dez ataques das Forças Armadas ucranianas. As perdas ucranianas nesta direção totalizaram 390 militares e dois veículos blindados, informou o Ministério da Defesa russo nesta quarta-feira (3).
De acordo com a pasta, "na direção de Donetsk, unidades do grupo de forças Yug [Sul] ocuparam posições mais vantajosas e derrotaram o pessoal e equipamentos das 24ª, 28ª e 53ª brigadas de assalto mecanizadas das Forças Armadas ucranianas e da 241ª Brigada de Defesa territorial nas áreas povoadas de Chasov Yar, Kurdyumovka e Kamyshevka da República Popular de Donetsk", afirmou o ministério em comunicado.
Além disso, dez contra-ataques de formações do 81º aeromóvel, 10º assalto de montanha, 67ª e 72ª brigadas mecanizadas das Forças Armadas da Ucrânia e daBrigada da Guarda Nacional da Ucrânia foram repelidos nas áreas dos assentamentos de Belogorovka, Berestovoe, Krasnoe, Bogdanovka e Konstantinovka.

"As perdas inimigas totalizaram até 390 militares, dois veículos blindados de combate: Kozak e MaxPro, além de 19 carros. Durante a batalha contra a bateria, um canhão M105 de 119 mm fabricado nos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika de 122 mm foram atingidos uma peça de artilharia e um obuseiro D de 122 mm. Canhão antitanque MT-12 Rapier de 30 e 100 mm", informou o Ministério da Defesa.

Nas últimas 24 horas, a Força Aeroespacial russa também destruiu um hangar onde foram montados e armazenados drones ucranianos, bem como um armazém de armas, acrescentou a pasta no comunicado de hoje (3).
De acordo com um artigo publicado pelo Politico nesta quarta-feira (3), o front das Forças Armadas da Ucrânia entrará em colapso se o Exército russo fizer um ataque concentrado em um lugar, escreveu a mídia após ouvir militares ucranianos de alto escalão.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 581 aviões da Ucrânia, 270 helicópteros, 18.538 drones, 495 sistemas de defesa antiaérea, 15.684 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.262 lançadores múltiplos de foguetes, 8.644 peças de artilharia de campanha e morteiros, e ainda 20.576 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала