- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Em 7 dias, Rússia repele 15 contra-ataques ucranianos, Kiev perde 2.110 militares em Donetsk, diz MD

© SputnikLançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad na direção de Svatovsk, República Popular de Lugansk, 18 de janeiro de 2023
Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad na direção de Svatovsk, República Popular de Lugansk, 18 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2024
Nos siga no
Durante a semana, militares russos melhoraram a posição tática na direção sul de Donetsk e neutralizaram sete formações ucranianas, o adversário perdeu mais de 760 militares, oito tanques, dois veículos de combate blindados e 11 peças de artilharia de campanha.
O Exército russo, em resposta às tentativas do regime de Kiev de danificar as instalações da indústria de petróleo e gás e de energia da Rússia, realizou 39 ataques a instalações de energia e instalações militares da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa nesta sexta-feira (5). Especifica-se que "todos os alvos foram atingidos, os objetivos foram alcançados".

Durante a semana de 31 de março a 5 de abril, as Forças Armadas da Rússia efetuaram 39 ataques combinados com armas de alta precisão e de longo alcance de baseamento aéreo e terrestre e por meio de drones a instalações da indústria de energia da Ucrânia, bem como a empresas do complexo militar-industrial, sistemas de defesa antiaéreo, arsenais, bases de combustível, locais temporários de destacamento de unidades ucranianas e mercenários estrangeiros.

Na direção de Donetsk, tropas russas melhoraram a posição tática na linha de frente, em uma semana foram repelidos 15 ataques do Exército de Kiev, foram eliminados mais de 2.110 militares ucranianos, seis tanques, 11 veículos de combate blindados e 40 peças de artilharia de campanha, aponta o comunicado.
Unidades das Forças Armadas da Rússia libertaram o povoado de Vodyanoe na direção de Avdeevka, relata o ministério.
Durante a semana, aviação e sistemas de defesa antiaérea da Rússia derrubaram três caças ucranianos – dois Su-27 e um MiG-29, 1.119 drones, 91 projéteis de vários sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, cinco bombas aéreas guiadas Hammer e JDAM e outros alvos.
Por sua vez, na direção de Kupyansk, forças ucranianas perderam cerca de 270 combatentes, dois veículos de combate blindados, 22 carros e 13 peças de artilharia de campanha, além de quatro depósitos de munição de campo, aponta o comunicado.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos 583 aviões da Ucrânia, 270 helicópteros, 18.892 drones, 495 sistemas de defesa antiaérea, 15.691 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.264 lançadores múltiplos de foguetes, 8.674 peças de artilharia de campanha e morteiros, e ainda 20.627 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала