- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia conduz ataque combinado contra centros de tomada de decisões na Ucrânia, diz MD

© Foto / Ministério da Defesa da Federação da Rússia / Acessar o banco de imagensUm navio da Marinha russa lança o míssil Kalibr contra as posições do grupo terrorista Frente Al-Nusra no mar Mediterrâneo (foto do arquivo)
Um navio da Marinha russa lança o míssil Kalibr contra as posições do grupo terrorista Frente Al-Nusra no mar Mediterrâneo (foto do arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia realizaram um ataque combinado com mísseis e drones contra instalações do Serviço de Segurança da Ucrânia e centros de tomada de decisão, informou nesta terça-feira (26) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Nas últimas 24 horas, as Forças Armadas da Rússia lançaram um ataque combinado com armas de alta precisão e longo alcance, de baseamento naval e terrestre, e veículos aéreos não tripulados contra centros de tomada de decisão, instalações do Serviço de Segurança da Ucrânia, empresas do complexo militar-industrial, bem como locais de destacamento de formações nacionalistas ucranianas e mercenários estrangeiros", aponta o Ministério da Defesa russo. Especifica-se que "todos os alvos foram atingidos, os objetivos foram alcançados".
Na direção de Donetsk, as tropas russas ocuparam posições mais vantajosas, as perdas do Exército de Kiev durante o último dia foram mais de 425 militares, dois veículos blindados, uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-36 e uma peça de artilharia M777 dos EUA.
De acordo com a entidade militar russa, na direção de Avdeevka, as tropas ucranianas perderam até 280 soldados, dois tanques, dois outros veículos blindados, também foram atingidos dois obuseiros M777 de fabricação dos EUA, uma unidade de artilharia autopropulsada AS-90 do Reino Unido, entre outras peças de artilharia.
O ministério detalha que, nas últimas 24 horas, os meios russos de defesa antiaérea eliminaram 131 drones ucranianos, derrubaram dois mísseis S-200 e 15 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo RM-70 Vampire e Himars.
Na direção sul de Donetsk, os militares russos repeliram dois contra-ataques, as perdas do Exército ucraniano foram de até 105 combatentes, cinco veículos, dois obuseiros FH-70 de fabricação britânica, bem como uma unidade de artilharia autopropulsada Gvozdika.
Na direção de Kherson, as tropas russas melhoram as suas posições, tendo destruído várias unidades das Forças Armadas da Ucrânia, o adversário perdeu até 50 militares, três carros, um obuseiro M777 dos EUA.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 577 aviões do adversário, 270 helicópteros, mais de 17 mil veículos aéreos não tripulados, 489 sistemas de defesa antiaérea, 15.604 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.256 lançadores múltiplos de foguetes, 8.531 peças de artilharia de campanha e morteiros e mais de 20 mil unidades de veículos militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала