- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Eles que venham!': tanquistas russos afirmam estar prontos para combater tanques Abrams

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaFoto de tanques Leopard 2 e Bradley entre veículos ucranianos destruídos e danificados
Foto de tanques Leopard 2 e Bradley entre veículos ucranianos destruídos e danificados - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2024
Nos siga no
Tanquistas russos do agrupamento de tropas Dniepre que operam na direção de Kherson relataram à Sputnik que estão prontos para enfrentar os tanques da OTAN.
Um correspondente da Sputnik acompanhou uma tripulação de um tanque T-72B3 na linha de frente. Os combatentes russos dizem com confiança que seu tanque é muito melhor do que qualquer blindado ocidental.

"A capacidade de manobra, o armamento e a blindagem foram melhorados. Ou seja, nossos tanques estão prontos para aguentar o fogo deles, mas nem todos os [tanques] ocidentais podem suportar nossos disparos. […] Nos mostraram todos os pontos fracos dos tanques ocidentais e europeus. Nós os conhecemos - onde, como e para quê", disse o comandante da tripulação, com o codinome Shakhter.

O mecânico-motorista de um T-72B3, com o codinome Vityaz, acrescentou que a tripulação já se engajou em combates diretos com tanques Abrams e Leopard.
"Eles que venham, estamos esperando por eles aqui, [tanques] franceses ou americanos – todos. Sejam bem-vindos", disse o apontador-operador com o codinome Artist.
Tanque T-72 russo em ação na operação especial - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2024
Operação militar especial russa
Tripulação russa de tanque T-72 elimina com 1º tiro blindado Abrams dos EUA na direção de Avdeevka
Atualmente a tripulação deste blindado russo está combatendo o adversário na margem direita do rio Dniepre a partir de posições de tiro fechadas. Os combatentes recebem das equipes de reconhecimento as coordenadas dos alvos e os atacam.
"O inimigo faz, é claro, tentativas de passar para a margem esquerda, mas é imediatamente impedido", explicou Shakhter.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала