- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tripulação russa de tanque T-72 elimina com 1º tiro blindado Abrams dos EUA na direção de Avdeevka

© Sputnik / SputnikTanque T-72 russo em ação na operação especial
Tanque T-72 russo em ação na operação especial - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2024
Nos siga no
Tripulação de um tanque russo T-72B3 destruiu com o primeiro tiro um tanque Abrams dos EUA na direção de Avdeevka, informou nesta quarta-feira (6) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Um Abrams de produção dos EUA foi destruído pela tripulação de um tanque T-72B3 com o primeiro tiro" na direção de Avdeevka, observa a entidade de Defesa da Rússia, relatando sobre o progresso da operação militar especial.
Na direção de Donetsk as tropas russas tomaram linhas mais vantajosas e repeliram dois ataques, as perdas da Ucrânia totalizaram 260 soldados, dois tanques, várias peças de artilharia e três depósitos de munições das forças ucranianas.

De acordo com o ministério, na direção sul de Donetsk os militares russos melhoraram sua posição tática e derrotaram tropas do adversário em áreas de dois povoados na República Popular de Donetsk, Kiev perdeu até 210 soldados, dois tanques, um lançador de mísseis antiaéreos Strela-10 e um depósito de munições.

Na direção de Avdeevka, além do blindado Abrams destruído, o Exército de Kiev perdeu 460 soldados, um sistema de defesa antiaérea Buk, dois veículos blindados de combate, um obuseiro Msta-B, dois sistemas de artilharia M119 dos EUA, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars de produção estadunidense e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 também dos EUA, aponta comunicado da Defesa russa.
Nesta quarta-feira (6), o Ministério da Defesa da Rússia relatou pela primeira vez sobre a interceptação na zona da operação militar especial de uma bomba aérea guiada AASM Hammer de produção francesa. Além disso, no último dia a defesa antiaérea russa derrubou nove projéteis de sistema Himars e 135 drones das forças ucranianas.
Na direção de Kupyansk, o Exército ucraniano perdeu nas últimas 24 horas 160 militares, um tanque, uma peça de artilharia autopropulsada polonesa Krab e um obuseiro M198 dos EUA.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 576 aviões, 267 helicópteros, 14.440 veículos aéreos não tripulados, 481 sistemas de defesa antiaérea, 15.377 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.234 lançadores múltiplos de foguetes, 8.309 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.415 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала