- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia anuncia destruição de mais 1 tanque Abrams americano na direção de Avdeevka

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar de sistema lançador múltiplo de foguetes 9K57 Uragan do Distrito Militar Central da Rússia antes de iniciar missões de combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial russa, foto publicada em 3 de março de 2024
Militar de sistema lançador múltiplo de foguetes 9K57 Uragan do Distrito Militar Central da Rússia antes de iniciar missões de combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial russa, foto publicada em 3 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2024
Nos siga no
A Rússia conseguiu destruir o segundo tanque Abrams e vários outros armamentos, além de ter eliminado centenas de soldados da Ucrânia, disse o órgão militar russo.
As forças russas, que incluíram o agrupamento de tropas Tsentr (Centro), destruíram um segundo tanque Abrams de fabricação dos EUA na direção de Avdeevka e assumiram posições mais vantajosas, relatou na segunda-feira (4) o Ministério da Defesa da Rússia.

"O inimigo perdeu mais de 490 militares, dois tanques, incluindo um Abrams de fabricação americana, quatro veículos de combate da infantaria, incluindo três Bradley de fabricação americana, três veículos blindados de combate e 12 outros veículos. Durante a luta contrabateria, foram atingidos um sistema de artilharia autopropulsado Akatsiya, um obuseiro Msta-B, um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika e três obuseiros D-30", contou o ministério.

Na direção de Kherson, a Ucrânia perdeu até 85 efetivos, três carros, dois sistemas de lança-foguetes Himars e sistemas de artilharia M777 e Gvozdika nos combates contra as forças da Rússia, que contou com o agrupamento de tropas Dniepre, adicionou.
Tanque Abrams em chamas - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2024
Operação militar especial russa
Forças russas destroem mais um tanque Abrams com drone Upyr em Avdeevka (VÍDEO)
Nas direções de Donetsk e a sul de Donetsk, os agrupamentos de tropas russas Yug (Sul) e Vostok (Leste) eliminaram cerca de 680 soldados da Ucrânia, tendo ainda destruído 13 veículos militares, um lança-foguetes Grad e obuseiros FH-70 e Msta-B.
Segundo o comunicado, a Rússia ainda atacou com sucesso dois pontos de controle de drones na República Popular de Donetsk e na região de Kherson, além de 81 drones nessas regiões.
No total, desde o início da operação militar especial, a Ucrânia perdeu 575 aviões, 267 helicópteros, 14.193 veículos aéreos não tripulados, 476 sistemas de defesa antiaérea, 15.348 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.231 lançadores múltiplos de foguetes, 8.286 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.325 unidades de veículos militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала