- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha anuncia 'reforma militar mais abrangente' desde a Guerra Fria

© AP Photo / Markus SchreiberBoris Pistorius, ministro da Defesa alemão, participa de reunião semanal do gabinete na chancelaria em Berlim, Alemanha, 20 de março de 2024
Boris Pistorius, ministro da Defesa alemão, participa de reunião semanal do gabinete na chancelaria em Berlim, Alemanha, 20 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2024
Nos siga no
O ministro da Defesa do país europeu falou de reformas "de cima a baixo" para garantir Forças Armadas mais fortes, e que possam tomar "decisões rápidas".
A Alemanha anunciou as "reformas militares mais abrangentes" desde a Guerra Fria, incluindo uma possível reintrodução do serviço militar obrigatório, de forma para defender o território da OTAN, informou na quinta-feira (4) o jornal britânico Financial Times (FT).
O ministro da Defesa alemão Boris Pistorius assinou uma ordem para reorganizar as Forças Armadas "de cima a baixo" de maneira a responder a "um novo e velho desafio", e permitir que os militares alemães tomem "decisões rápidas", indica o artigo.
Assim, Boris Pistorius afirmou que as Forças Armadas do país serão complementadas com um quarto ramo como parte da reforma estrutural, ramo que será responsável pelas atividades no espaço cibernético e de informações, e com um novo comando de operações.
Projéteis para munição de calibre 30 mm produzidos na fábrica da montadora britânica BAE Systems em Washington, Inglaterra, Reino Unido, 8 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2024
Panorama internacional
França e Alemanha reforçam envolvimento e acordam produção conjunta de projéteis na Ucrânia
Segundo ele, a reforma foi projetada para garantir que as forças alemãs estejam preparadas para emergências, incluindo uma guerra.

"É uma reforma histórica. [...] Nosso objetivo é reestruturar as Forças Armadas de tal forma que elas estejam mais bem posicionadas em caso de defesa e em caso de guerra. [...] Ninguém deve ter a ideia de atacar o território da OTAN – é isso que transmitimos", disse Pistorius.

As autoridades militares alemãs receberam um prazo de seis meses para implementar os planos, escreve o FT, acrescentando que uma das principais exigências do Ministério da Defesa da Alemanha é que as Forças Armadas estejam prontas para o serviço militar obrigatório, caso ele seja reintroduzido.
O ministro acrescentou que o órgão militar proporá um modelo de serviço militar para jovens adultos nas próximas semanas.
As medidas refletem o que Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, considerou um momento de virada na política de segurança do país, após o início da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, apontou a mídia. A Alemanha é o país com a maior população e a maior economia da União Europeia, e tem uma das maiores Forças Armadas na OTAN.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала