- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Guerra perdida': a OTAN é uma promessa vazia para a Ucrânia

© AFP 2023 / Johanna GeronO secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (E), e o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, falam com a mídia durante sua reunião na sede da Aliança da OTAN em Bruxelas, em 4 de abril de 2024
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (E), e o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, falam com a mídia durante sua reunião na sede da Aliança da OTAN em Bruxelas, em 4 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2024
Nos siga no
Os ministros das Relações Exteriores dos Estados-membros da Organização do Tratado de Atlântico (OTAN) se reuniram nesta semana em Bruxelas para o 75º aniversário da aliança e discutir a reunião de julho em Washington.
Durante o encontro, os participantes discutiram planos para expandir o seu apoio à Ucrânia.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, reiterou na quinta-feira (4) que a Ucrânia vai aderir à OTAN. Foi a mesma mensagem que os EUA têm repetido desde 2008, embora a aliança não tenha revelado um calendário concreto para a adesão da Ucrânia.
Palestinos procuram corpos em casa atingida por ataque israelense em Rafah. Faixa de Gaza, 27 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2024
Panorama internacional
Analista: ataques israelenses em Gaza provam ser parte do esforço para 'industrializar o genocídio'
A política dos EUA Marjorie Taylor Greene e o senador dos EUA James David Vance recorreram às redes sociais para considerar os comentários de Blinken "irresponsáveis ​​e perigosos", dizendo que convidar a Ucrânia a aderir à OTAN durante uma guerra é "convidar a nossa nação para a guerra [perdida]".
Tornar a Ucrânia membro da OTAN significa que os EUA entrarão em guerra contra a Rússia, conforme determina o Artigo 5. 70% dos americanos são contra isso! Tudo o que queremos é a segurança da nossa fronteira, mas a Ucrânia é mais importante para eles. O início da Terceira Guerra Mundial.
O pesquisador K.J. Noh conversou com a Sputnik nesta sexta-feira (5). Ao ser questionado sobre o que aconteceria se os republicanos decidissem que "se opor à expansão da OTAN é uma mensagem política vencedora", o especialista respondeu:

"Acho que isso sinalizaria o fim da OTAN. Quer dizer, é uma situação interessante porque toda esta guerra foi provocada com a ideia de que a Ucrânia vai aderir à OTAN. Então eles não podem, nesta administração, abandonar completamente o conceito/promessa feita".

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала