- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militares russos testam robô sapador na direção de Avdeevka, diz fabricante (VÍDEO)

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovEngenheiro militar do agrupamento de tropas Tsentr (Centro), do Distrito Militar Central da Rússia em Avdeevka, em 22 de março de 2024
Engenheiro militar do agrupamento de tropas Tsentr (Centro), do Distrito Militar Central da Rússia em Avdeevka, em 22 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024
Nos siga no
A Rússia desenvolveu um robô capaz de retirar as minas plantadas, detalhou um porta-voz da empresa russa DST-Ural.
O sistema de desminagem robótica pesado Stalker está sendo testado na zona da operação militar especial perto de Avdeevka, na República Popular de Donetsk (RPD), disse aos repórteres um porta-voz do fabricante do equipamento.

"Esse sistema foi projetado para limpar a área de objetos explosivos para realizar a desminagem humanitária e para trabalhar em todos os tipos de campos. Em nosso país, infelizmente, não há exemplares semelhantes. Há apenas máquinas importadas", disse um representante da DST-Ural durante os testes do Stalker.

O Stalker é um protótipo fabricado na Rússia. Outro fator que o distingue é seu preço. A máquina tem 27 toneladas de peso, com uma rede de arrasto rotativa. De acordo com a fonte, os desenvolvedores usaram no robô um motor de 540 cavalos de potência. A velocidade máxima de movimento é de até 10 km/h, e de 1 a 5 km/h durante o arrasto.
A máquina é controlada pelo operador por meio de um controle remoto. O alcance de controle da máquina em combate, onde a interferência de rádio é alta, é de cerca de 1 km, e de cerca de 3 km fora dessa área. Há também um posto de comando que exibe imagens das quatro câmeras no veículo.
O trabalho das unidades de engenharia é ainda complicado pelo perigo constante do uso de drones de reconhecimento e ataque pelo inimigo. Para se proteger contra eles existem equipes móveis antidrone munidas de armas especiais.
Durante o rastreamento, foi detectado o limite de um campo minado misto. O veículo resistiu à forte explosão de uma mina antitanque, provavelmente uma TM-62, e apenas caiu a cobertura protetora da rede de arrasto, o que não afeta a operação do Stalker.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала