- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia recebe lote de veículos de combate de infantaria 'assassinos' de Bradley

© Sputnik / Kirill Braga / Acessar o banco de imagensVeículos blindados de transporte de tropas BMP-3 realizam manobras táticas no rio Karpovka durante demonstração no polígono militar Prudboi do Distrito Militar Sul, região de Volgogrado
Veículos blindados de transporte de tropas BMP-3 realizam manobras táticas no rio Karpovka durante demonstração no polígono militar Prudboi do Distrito Militar Sul, região de Volgogrado  - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2024
Nos siga no
Corporação estatal russa Rostec entregou ao Ministério da Defesa da Rússia um lote de veículos de combate de infantaria de terceira geração, relatou o serviço de imprensa do consórcio Vysokotochnye Kompleksy (Sistemas de Alta Precisão, em português), que faz parte da corporação.
A empresa integrante do consórcio Kurganmashzavod "entregou outro lote de veículos de combate de infantaria de terceira geração BMP-3 no âmbito da execução do contrato de defesa do Estado", avança o comunicado.

Conforme disse em entrevista à Sputnik Roman Khromov, vice-diretor-executivo para aquisições de defesa estatais e colaboração técnico-militar, a análise de um veículo de combate de infantaria Bradley capturado mostrou que o blindado era muito inferior ao BMP-3. Segundo ele, os veículos russos, graças à sua peça de artilharia potente, destroem com um único tiro os veículos de combate de infantaria e blindados de transporte ucranianos.

Veículo blindado Bradley dos EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2024
Panorama internacional
Mídia dos EUA revela perda de 'dezenas' de veículos Bradley e seu mau desempenho na Ucrânia
O BMP-3, desenvolvido e fabricado em série pela Rússia, é projetado tanto para o combate de armas combinadas como para tarefas especiais. O veículo de combate tem um poderoso sistema de armas, incluindo um canhão de 100 mm – um lançador equipado com um sistema de controle de fogo automatizado. O BMP-3 atinge velocidades de até 70 km/h em terra e de até 9,5 km/h na água. O peso total de combate do veículo sem proteção adicional é de 19 toneladas.
As Forças Armadas da Rússia usam ativamente o BMP-3 na área da operação militar especial.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала