- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia dos EUA revela perda de 'dezenas' de veículos Bradley e seu mau desempenho na Ucrânia

© flickr.com / 1° BCT, 1° CDVeículo blindado Bradley dos EUA (foto de arquivo)
Veículo blindado Bradley dos EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2024
Nos siga no
Os EUA e seus aliados enviaram centenas de veículos blindados para a Ucrânia em 2022 e 2023, desde blindados de transporte a tanques, em preparação para a malfadada contraofensiva do ano passado de Kiev.
"Dezenas" de veículos de combate Bradley foram danificados ou destruídos no decorrer das batalhas contra as forças russas, com os operadores ucranianos insatisfeitos com o desempenho dos veículos no inverno e a condição de alguns dos Bradleys que receberam de seus parceiros dos EUA, de acordo com um relatório da CNN que caracterizou o Bradley como a "ponta de lança durante a malfadada contraofensiva ucraniana do ano passado".
Exagerando as supostas capacidades do veículo de combate blindado em "abrandar as ondas de ataque da Rússia", após o fracasso da contraofensiva, a mídia reclamou que, dos cerca de 200 Bradleys prometidos à Ucrânia por Washington, "dezenas" foram "danificados e destruídos em combate".

"As tripulações ucranianas, embora admiradoras do poder dos Bradley, também criticaram sua capacidade de resistir ao rigoroso inverno ucraniano e o estado de alguns dos veículos mais antigos enviados pelos EUA", acrescenta o artigo.

Elogiando os veículos de transporte de infantaria e de apoio de fogo fabricados pela Bae Systems, as tropas ucranianas, no entanto, relataram à CNN que foram superadas pelas forças russas, sendo capazes de disparar um projétil de artilharia para cada dez disparados pelas forças russas, e reclamando que a Ucrânia simplesmente "não tem armas e equipamentos suficientes para vencer a Rússia".
Tanque russo de terceira geração T-14 Armata - Sputnik Brasil, 1920, 22.01.2024
Quais equipamentos de alta tecnologia protegem tanques russos durante os combates?
Recentemente, o coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, notou que os EUA não têm mais meios para continuar apoiando a Ucrânia, com os novos pacotes de assistência exigindo a aprovação de novos fundos por parte do Congresso.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала