- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bombas russas com módulos de planagem têm grandes perspectivas de modernização, diz portal

© Sputnik / Mikhail VoskresenskyCaça-bombardeiro russo Su-34 realiza voo de demonstração no show aéreo MAKS-2019
Caça-bombardeiro russo Su-34 realiza voo de demonstração no show aéreo MAKS-2019 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024
Nos siga no
As bombas aéreas equipadas com módulos universais de planagem e correção (UMPK, na sigla em russo) se distinguem não só por sua produção em escala maciça, mas também por grandes possibilidades de modernização contínua, escreve o colunista Marcin Jablonski do portal polonês Interia.
"É uma solução relativamente barata e fácil de fabricar, por isso os russos podem literalmente encher as posições ucranianas com os FAB modernizados. Ao mesmo tempo, a estrutura dos módulos UMPK é [uma perspectiva] promissora – os russos podem aperfeiçoar constantemente este projeto", observa o Jablonski.
Entre as direções de modernização das bombas aéreas, o colunista nomeou melhoria da aerodinâmica, aumento do alcance de voo e adaptação do módulo UMPK para uso com munição com massa de 3 mil quilos.
Soldados ucranianos inspecionam trincheiras usadas por soldados russos durante a ocupação de aldeias nos arredores de Kiev, na Ucrânia, em 1º de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2024
Panorama internacional
Chanceler ucraniano indica por que suas Forças Armadas perdem posições
Módulos UMPK "mostram a capacidade dos russos de adaptar com sucesso as suas armas às condições de conflito [na Ucrânia]", observou o jornalista.
A Força Aeroespacial da Rússia tem ativamente usado bombas aéreas equipadas com módulos universais de planagem e correção, na zona da operação militar especial. Aeronaves de combate russas obtiveram a capacidade de atacar áreas fortificadas das forças ucranianas sem serem expostas ao fogo dos sistemas de defesa aérea inimigos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала