- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças Armadas da Rússia destroem depósito de drones ucranianos, diz MD russo

© Sputnik / Pavel LisitsynPilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, em 2 de novembro de 2023
Pilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, em 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024
Nos siga no
Nesta segunda-feira (8), as Forças Armadas russas usaram um sistema de mísseis táticos Iskander para destruir completamente um armazém de drones na cidade de Zaporozhie, relata o Ministério da Defesa russo.
Segundo a pasta, as Forças Armadas russas respondem às tentativas de Kiev de danificar instalações de petróleo e gás, atingindo empresas industriais, oficinas e instalações energéticas ucranianas.
Arquivo: soldados soviéticos registrados na libertada Sebastopol após a ofensiva da Crimeia - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024
Panorama internacional
Historiador: Crimeia continua estrategicamente fundamental para a Rússia no mar Negro após 80 anos

Mísseis Iskander foram melhorados

O consórcio Vysokotochnye Kompleksy está aprimorando o míssil, que já destruiu sistemas de defesa antiaérea como o S-300 ucraniano e o Patriot norte-americano.
Os mísseis tático-operacionais Iskander-M foram aprimorados com base na experiência de sua utilização prática, disse o diretor-geral do consórcio Vysokotochnye Kompleksy (Sistemas de Alta Precisão, em tradução livre), que faz parte da corporação russa Rostec.
"O complexo foi prontamente ajustado às realidades relevantes da operação militar especial", disse Oleg Ryazantsev em uma entrevista ao canal russo Zvezda Plus.
Tropas israelenses movem-se por área ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza e o sul de Israel, em 4 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2024
Panorama internacional
Analista: mesmo com Biden ameaçando Netanyahu, EUA sabem ficar em silêncio sobre violações de Israel
Em março, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo da destruição de um sistema de defesa antiaérea ucraniano S-300 com a ajuda de um míssil Iskander. Dois sistemas Patriot norte-americanos também foram aniquilados.
Na mesma época, as tropas russas começaram a receber sistemas para combater drones FPV. Esses drones usam uma câmera integrada que transmite um vídeo em tempo real para um dispositivo de visualização (óculos receptores, celular ou ecrã de tablet).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала