- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mídia: após ter passaporte apreendido, Bolsonaro passa 2 noites na Embaixada da Hungria (VÍDEO)

© Reprodução / NYTBolsonaro na Embaixada da Hungria, no Brasil
Bolsonaro na Embaixada da Hungria, no Brasil - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2024
Nos siga no
Uma apuração de um jornal norte-americano revelou, nesta segunda-feira (25), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria tentando se esconder após ter o passaporte apreendido.
No dia 8 de fevereiro, a Polícia Federal confiscou o passaporte do ex-presidente e prendeu dois dos seus ex-assessores sob acusações de terem planejado um golpe de Estado depois que Bolsonaro perdeu as eleições presidenciais de 2022.
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2024
Notícias do Brasil
Moraes decide que uso nocivo de IA nas eleições pode resultar em cassação de mandato
Quatro dias depois, conforme imagens obtidas pelo The New York Times, Bolsonaro estava na entrada da Embaixada da Hungria no Brasil, esperando para entrar e, segundo o veículo, conseguir abrigo. Na Hungria, inclusive, o presidente é considerado um ditador de extrema-direita e aliado do ex-presidente brasileiro.
Conforme mostrou a filmagem obtida pelo veículo, o ex-presidente pareceu ter passado cerca de dois dias na Embaixada acompanhado por dois seguranças e servido pelo embaixador húngaro e por membros da equipe.
Tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, presta depoimento à CPI do 8 de Janeiro. Brasília (DF), 11 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Notícias do Brasil
Ex-braço direito de Bolsonaro, Mauro Cid é preso por descumprir medidas e obstrução de Justiça
Jair Bolsonaro, alvo de diversas investigações criminais, não pode ser preso em uma embaixada estrangeira, já que o que funciona naquele ambiente é a regra do país que o acolhe — neste caso, seria de responsabilidade das forças policiais internacionais.

Posicionamento

Por meio de nota, a equipe de Jair Messias Bolsonaro informou que as imagens divulgadas pela mídia se referem a uma visita que o ex-presidente realizou ao seu "amigo".

"O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, passou dois dias hospedado na Embaixada da Hungria em Brasília para manter contatos com autoridades do país amigo", escreve a nota.

E continua: "Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires. Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações."
O informativo finaliza dizendo que "quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала