- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mídia: PL suspende salários de Braga Netto e ex-assessor de Bolsonaro

© Folhapress / Pedro Ladeira Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, durante evento no Palácio do Planalto (foto de arquivo)
Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, durante evento no Palácio do Planalto (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2024
Nos siga no
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, cortou salários do ex-ministro Braga Netto e de Marcelo Câmara, ex-assessor pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro no partido.
Os salários de Braga Netto e da Câmara eram de cerca de R$ 30 mil e R$ 20 mil pagos respectivamente, de acordo com o site UOL.
A suspensão ocorre logo depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir contato entre Valdemar, Braga Netto e a Câmara, por serem alvos da operação da Polícia Federal (PF), Tempus Veritatis, que investiga se houve tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.
As funções de ambos, de acordo com o partido, são de "serviços técnico-profissionais", sendo que o general tinha cargo de secretário nacional de Relações Institucionais no PL.
Jair Bolsonaro (ao centro), então presidente do Brasil - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2024
Notícias do Brasil
Bolsonaro permanece em silêncio em depoimento diante da PF sobre tentativa de golpe de Estado
Ontem (22), Bolsonaro, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e seus aliados prestaram depoimento à PF. Durante a arguição, Bolsonaro permaneceu em silêncio.
A alegada tentativa de golpe previa a prisão dos ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Entre os alvos da operação estão Walter Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, todos generais e ex-ministros de Jair Bolsonaro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала