- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro enviou dinheiro aos EUA para esperar 'tentativa de golpe', diz PF

© AFP 2023 / Silvio AvilaO ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro fala durante um evento realizado pelo Partido Liberal no auditório do Teatro Dante Barone, em Porto Alegre. Brasil, 23 de junho de 2023
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro fala durante um evento realizado pelo Partido Liberal no auditório do Teatro Dante Barone, em Porto Alegre. Brasil, 23 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2024
Nos siga no
"Evidencia-se que o então presidente Jair Bolsonaro, ao final do mandato, transferiu para os Estados Unidos todos os seus bens e recursos financeiros", diz um comunicado da Polícia Federal (PF).
Em uma informação divulgada nesta quarta-feira (14), a PF informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro enviou dinheiro aos Estados Unidos para bancar despesas enquanto aguardava o golpe de Estado, relata a revista Veja.
De acordo com as apurações, a quebra de sigilo bancário do ex-mandatário mostrou uma operação de câmbio no valor de R$ 800 mil.
Essa parte da investigação, afirma a PF, está inserida na apuração da venda ilegal de joias e presentes para a Presidência da República pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid, a mando de Bolsonaro.

"Evidencia-se que o então presidente Jair Bolsonaro, ao final do mandato, transferiu para os Estados Unidos todos os seus bens e recursos financeiros, ilícitos e lícitos, com a finalidade de assegurar sua permanência no exterior, possivelmente aguardando o desfecho da tentativa de golpe de Estado que estava em andamento", afirmou a PF citada pela mídia.

Também nesta quarta-feira (14), advogados do ex-presidente solicitaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) que seu passaporte, apreendido durante a operação Tempus Veritatis, seja devolvido, conforme noticiado.
O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro participa da posse do novo presidente da Argentina no Congresso em Buenos Aires, em 10 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2024
Notícias do Brasil
Ao ser reconvocado a depor, Mauro Cid terá que explicar caso que pode agravar situação de Bolsonaro
A operação Tempus Veritatis apura uma suposta organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito para obter vantagem de natureza política com a manutenção de Jair Bolsonaro no poder.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала