- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mídia: alojamento no QG do Exército, em Brasília, é preparado para prisões de Bolsonaro e militares

© Foto / Marcos Corrêa / Palácio do Planalto / CC BY 2.0O então comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira (de pé), recebe o então presidente da República, Jair Bolsonaro (à esquerda), e o então ministro da Defesa, Walter Braga Netto (de terno cinza), em visita às instalações do Comando do Exército (foto de arquivo)
O então comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira (de pé), recebe o então presidente da República, Jair Bolsonaro (à esquerda), e o então ministro da Defesa, Walter Braga Netto (de terno cinza), em visita às instalações do Comando do Exército (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2024
Nos siga no
Um alojamento no Comando Militar do Planalto (CMP), dentro do Quartel-General do Exército, em Brasília, foi preparado para as possíveis prisões de Jair Bolsonaro (PL) e militares investigados no inquérito sobre o suposto plano golpista.
A informação foi publicada pela coluna Radar, da revista Veja, nesta quarta-feira (21).
"A gente precisa se preparar", disse um militar do Exército. "Pela idade da pessoa presa, é preciso que a gente tenha uma estrutura melhor, até porque sofremos inspeção do STF logo após as prisões".
Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2024
Notícias do Brasil
Mauro Vieira no G20: Brasil rejeita hegemonias e quer reforma na governança global
Este mês a Polícia Federal iniciou a operação Tempus Veritatis ("Hora da verdade"), com a finalidade de obter mais detalhes do suposto plano golpista e punir os envolvidos no esquema.
A alegada tentativa de golpe previa a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Entre os alvos da operação estão Walter Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, todos generais e ex-ministros de Jair Bolsonaro.

Outros alvos

Os ex-comandantes Paulo Sérgio Nogueira, do Exército, e Almir Garnier Santos, da Marinha, também foram alvos de mandados de busca e apreensão. Há mandados de prisão contra os coronéis Bernardo Romão Corrêa Netto e Marcelo Costa Câmara; e o tenente-coronel Rafael Martins de Oliveira, todos militares da ativa.
Presídio de segurança máxima de Mossoró - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2024
Notícias do Brasil
Fuga de presídio federal: governo afasta 3 chefes da unidade em Mossoró; fugitivos seguem foragidos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала